http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Mutirão de Empregos garante colocação a vários munícipes


A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou na sexta-feira, 13/7, um mutirão de empregos na EE Dr. Aureliano Leite, na Vila Menk, oferecendo oportunidades aos moradores daquela região.

No local, além de disponibilizar mais de 700 vagas de emprego, processos seletivos realizados por empresas parceiras, o cidadão pode atualizar e emitir a 1ª ou 2ª via da (Carteira de Trabalho). O Mutirão de Empregos contou com a participação de 13 empresas e também vagas de estágio disponibilizadas através do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE).

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Lau Alencar, pontuou o compromisso da Prefeitura de Osasco nas ações de inclusão social e empregabilidade. “Esse Mutirão de Empregos é uma ação muito útil e necessária, estamos trazendo a esta comunidade os serviços do Portal do Trabalho”, disse.

Lorrainy Alvarenga, 22 anos, residente da Vila Menk, estava há 8 meses desempregada e saiu satisfeita com toda a execução do evento. “Hoje, eu estou saindo daqui empregada. Essa ação é muito importante e traz grande oportunidade”, disse Lorrainy, que irá trabalhar na área de logística.

Iara de Souza Neri Silva, 32 anos, desempregada há 4 anos, chegou ao local às 5h30 e estava esperançosa em conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Antônio Carlos Henrique, 55 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura em realizar o mutirão.

Priscila dos Santos Borges da Silva, 26 anos, estava confiante de que conseguiria um emprego. “Estou aqui e bem confiante”, disse. Sidney de Oliveira, 43 anos, comemorou bastante a contratação para ser motorista. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade”.

Do evento também participaram, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Marcos Arruda, o vereador Batista Comunidade, o diretor de Emprego, Trabalho e Renda (SDTI), Maico Cardoso e o diretor de Economia Solidária (SDTI), José Roberto.

1 visualização
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo