top of page

Natal e Ano Novo são tema de planos de leitura da Bíblia

SBB apresenta planos de leitura da Bíblia especiais para refletir sobre o amor de Jesus durante o Natal e vivenciar 2019 com os ensinamentos da Palavra de Deus.



A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) reservou para dezembro o lançamento de novos planos de leitura da Bíblia. O primeiro deles, com duração de sete dias, tem como tema “Personagens do Natal” e envolve aqueles que são citados nas Escrituras à época do nascimento de Jesus Cristo, figura central desta história. Já o plano “Promessas para um Ano Novo”, para ser lido em cinco dias, auxilia na reflexão sobre a nova etapa da vida que se inicia, com a chegada de 2019. A SBB também sugere planos de leitura com duração de um ano, auxiliando os que pretendem, no Ano Novo, dedicar-se mais ao estudo e à leitura da Bíblia Sagrada.






Confira as novidades: 


Para o Natal

Personagens do Natal


O Natal está chegando! Seu personagem central é Jesus Cristo, aquele menino que nasceu para abençoar a todos com perdão, vida e salvação. Mas a história do Natal traz vários outros personagens, como Maria, José, os anjos, o dono da hospedaria de Belém, os pastores, o rei Herodes e os sábios do Oriente. Cada um deles revela uma atitude para com Jesus. Conhecer ou relembrar a história destes personagens vai ajudá-lo a refletir sobre como você reage às notícias, ao chamado e aos desafios que Deus coloca em sua vida. Natal feliz é aquele em que Jesus está presente! Seguir este Plano de Leitura vai inspirar você e os seus familiares a celebrarem um Natal realmente cheio de sentido.

Quem completar o plano Personagens do Natal até 31 de dezembro ganhará a medalha (ao lado) no app da Bíblia.

Duração: 7 dias


Para o Ano Novo

Promessas para um ano novo



Todo começo é diferente. Um novo ano também é assim. Ele pode começar devagar, com expectativas e planos que são sonhados ao longo dos meses que o antecedem. Ou pode chegar acelerado, já com muitas coisas novas por fazer. Mas em geral ele vai surgindo repleto de esperanças, na ansiosa contagem regressiva dos segundos que antecedem a “virada”.  Este plano de leitura de cinco dias foi especialmente preparado para que você reflita sobre o novo ano que virá, rememorando, por meio das Escrituras, as promessas de um Deus que não muda nem deixa de abençoar.

§ Duração: 5 dias


Para o ano inteiro

Plano de leitura da Bíblia em 1 ano



Aqui está um plano de leitura para ajudá-lo a ler toda a Bíblia em um ano, desde que reserve para isso vinte a trinta minutos por dia. Comece a ler sua Bíblia hoje mesmo e descubra as riquezas da Palavra de Deus. Para ler a Bíblia toda em um ano, você precisará ler cinco capítulos aos domingos e três nos outros dias. Procure equilibrar suas leituras lendo alternadamente livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento, conforme a orientação deste plano.

Duração: 1 ano


Um ano com a Bíblia Sagrada



Precisamos de um tempo diário para reflexão e contemplação na Palavra de Deus. Com este plano você entenderá melhor os fatos da Bíblia. Em um ano, você vai ler passagens-chave das Escrituras, que vão de Gênesis a Apocalipse. Que tal passar um ano com a Bíblia? Todo dia você fará uma leitura breve e poderá refletir sobre o seu significado para a sua vida.

Duração: 366 dias


Novo Testamento, Salmos e Provérbios em 1 ano



Este plano foi criado para que você possa ler o Novo Testamento, Salmos e Provérbios em um ano. Dedique alguns minutos por dia para ler uma parte. Segunda-feira, por exemplo, é o dia de Provérbios; terça e quarta-feira são os dias dos Evangelhos; quinta e sexta-feira, Atos, as Cartas e o Apocalipse; e no domingo, os Salmos. Ore antes de cada leitura e depois reflita sobre o que aprendeu.

Duração: 365 dias



A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

69 visualizações
bottom of page