top of page

“O Caminho”, um projeto musical inédito, conceitual e sequencial



A cantora e compositora mineira, Kelen Lobo, lança, de modo independente, o single autoral “O Caminho”, canção que intitula o projeto inédito no segmento musical gospel. Ele é composto por sete canções, cada uma composta em momentos diferentes: “Em janeiro de 2021, eu estava orando, então, o Senhor me falou para fazer uma história musical cujo enredo contaria sobre a nossa jornada nesta vida, mostrando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, que temos a oportunidade de andar ou afastar dEle e que, somente escolhendo andar nEle é que chegaremos e viveremos na glória com Ele. A partir disso, fui entendendo o sentido das canções que havia composto. Então, identifiquei a sequência na qual cada uma deveria ficar, trazendo uma história com princípio, meio e fim. Ao ouvi-las, a pessoa identificará qual canção retrata o lugar que ela está e qual decisão deve tomar.”






Kelen explica o formato deste projeto diferenciado, que é conceitual e sequencial: “Ele é como se fosse uma série. Em cada episódio, vou cantando a respeito do caminho que trilhamos: Jesus nos chama, recebemos Jesus em nossa vida, alguns, por motivos diversos, se afastam, sentem-se fracos, mas depois voltam, há o retorno para o Caminho. Cada canção tem sua novidade em estrutura melódica, com sua singular sensibilidade. Na questão da letra, embora cada uma tenha sua própria história, há um gancho que dá a fluidez ideal para a sequência desta série musical evangelística.”

Ela continua explanando sobre este belo trabalho e dá um spoiler de algumas canções: “São sete canções. ‘O Caminho’, ‘Vem’, ‘A Porta’, ‘Socorro’, ‘Estou de Volta’, ‘Na Contramão’ e ‘Em Glória’. ‘O Caminho” é a introdução da série, com uma mensagem para conduzir as pessoas ao encontro de Jesus, recebendo-o, para conhecê-lo intimamente e permanecer nEle, o Rei da Glória. A canção ‘Estou de Volta’ é sobre aqueles que retornam para Jesus. A sexta canção, ‘Na Contramão’, é um rock que fala sobre a pessoa que está decidida mesmo, que é de Jesus e vive no amor de Deus. ‘Em Glória’, a última música, aborda o momento em que vamos encontrar com o nosso amado Rei Jesus.”





Desde o dia 10 de março de 2023, a cantora tem publicado em suas Redes Sociais, vídeos dela com seu filho Davi Lobo evangelizando nas ruas de Belo Horizonte, com a primeira canção do trabalho – “O Caminho”: “Deus colocou no meu coração que este projeto é evangelístico. E evangelismo é a minha essência. Eu sempre evangelizei, ajudei a abrir várias igrejas e missões. Na minha adolescência, eu visitava penitenciárias, hospitais e casa de hansenianos (pessoas que sofrem de hanseníase) sempre levando a Palavra de Deus, Seu amor e Salvação em Jesus Cristo.”

Todo o projeto “O Caminho” foi gravado no Estúdio Mix BH, com produção executiva e fonográfica de Nelson Del Cantone Junior e produção musical de Marcos Roberto. Kelen Lobo conta que esta e todas as outras músicas desse projeto foram gravadas em 2021, mas que somente agora ela pôde dar andamento a este seu sonho: “Deus permitiu que o momento de lançamento fosse neste ano. Durante o período de espera, pude viver a mensagem de cada canção. E, quando decidi obedecer e viver o que Deus quer de mim, as portas se abriram. Uma característica marcante é que este projeto reavivou a chama do evangelismo no meu coração. Eu e minha família fomos às ruas de Belo Horizonte para cantar as canções e foi maravilhoso! Vimos o coração das pessoas sendo quebrantado. Outro fato marcante deste trabalho é que todas as músicas contaram com a participação do meu filho Davi Lobo nos arranjos de guitarra.”

Quero encorajar você a andar firme no caminho, JESUS, sem se desviar para direita ou para esquerda, sabendo que, ainda que venham distrações, lutas ou perseguições, há uma certeza: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida’. Com Ele, seguiremos e veremos o Pai. Embora o caminho seja estreito, ele é alegre, leve e possível de ser trilhado. Esta canção nos dá a certeza de que escolher andar com Ele e nEle é a melhor decisão. Ela nos encoraja a seguir neste Caminho, sem confusão, sabendo que o nosso lugar é no céu. Esteja sempre com Jesus, não abdique deste direito dado aos filhos de Deus.” (Kelen Lobo)

Ouça a canção “O Caminho” na sua plataforma digital preferida: https://ffm.to/kelen-lobo-ocaminho





15 visualizações

Comments


bottom of page