top of page

Obra de construção da Cidade da Polícia de Osasco segue acelerada


As obras da primeira Cidade da Polícia de Osasco seguem em ritmo acelerado. O complexo, em construção na Rua Iolanda Tredezini Mossi, esquina com a Avenida Sport Club Corinthians Paulista, Vila Yolanda, visa integrar as ações das forças de segurança pública do município e do estado.

O prédio abrigará as novas instalações do Comando da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Centro de Operações Integradas (COI), e unidades especializadas da Polícia Civil, como o Centro de Inteligência Policial (CIP), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente e Setor de Produtos Controlados (DIICMA), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, Núcleo Especial Criminal e Delegacia Seccional.

O complexo contará também com um auditório para eventos e formações e o primeiro estande de tiro virtual da região.

Outro diferencial da Cidade da Polícia será a utilização de tecnologia de ponta, com recursos de inteligência artificial e de câmeras inteligentes de monitoramento panorâmicas, o que contribuirá para aumentar a segurança e reduzir os indicadores de criminalidade no município.

Com a obra, Osasco será a primeira cidade não capital e da região metropolitana de São Paulo a ter uma Cidade da Polícia. A previsão é que a obra fique pronta em 2024.





2 visualizações

Comments


bottom of page