top of page

Ordem dos Emancipadores de Osasco tem nova diretoria



Ordem do Emancipadores de Osasco, tem um novo presidente e uma nova diretoria para o mantado de 2021 à 2023





No mês de abril, em eleição realizada na sede da Ordem dos Emancipadores de Osasco(OEO), houve a eleição para o nova diretoria da entidade. Eleito como o novo presidente, Lázaro Suave, contará com mais 32 membros para os novos projetos e ações nos próximos dois anos.

“É uma honra assumir esta cadeira e representar não só o meu pai, que foi um emancipador, mas sim todos aqueles que participaram deste feito histórico, realizado pelos nossos autonomistas, que começaram essa saga 10 anos antes e não desistiram”, comentou o novo presidente.



Ele ainda ressaltou a importância da entidade e alguns projetos. “O papel da Ordem, como grupo não é só se preocupar com o passado, mas precisamos estar “atentos ao presente” e que, principalmente, se prepara para o futuro. Por isso temos alguns projetos em mente onde traremos nossas crianças para conhecer a nossa história e pensar um futuro para a nossa cidade. Se eles – os autonomistas – conseguiram, nossas crianças também conseguem dar novo rumo a nossa história”, finalizou Lázaro.


A nova diretoria, conselheiros e respectivos suplentes deste biênio será composta por 33 (trinta e três) integrantes, que tomaram posse de seus cargos no último dia 01 de maio.


*O que é a OEO*

Ordem dos Emancipadores de Osasco(OEO) é a Entidade sucessora da histórica Sociedade Amigos de Osasco – SADO , fundada em 20/03/1947 com o objetivo de reivindicar a emancipação político-administrativa de Osasco. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, sem cores partidárias, religiosas ou étnicas. Foi fundada em 19-02-1974 e reconhecida como órgão de utilidade pública pelo Decreto Municipal nº 4400 de 20-08-1980 da Prefeitura do Município de Osasco.




10 visualizações
bottom of page