top of page

OSASCO



As competições dos 83ºJogos abertos do Interior, em Marilia, São Paulo, começaram dia 14/11 e seguem até dia 23/11. No sábado, 16/11, foram realizadas a competições da Ginástica Artística feminina (GAF) e a equipe osasquense competiu na categoria feminino livre contra outros 7 municípios.

Representados pelos técnicos Clayton Xavier e Séfora Silva e quatro atletas, a equipe osasquense conquistou medalha de prata por equipe. No mesmo dia foram realizadas as premiações da GAF, pelo professor Alexandre Requena, chefe do Comitê Dirigente da SELJ.

“Conquistar essa medalha representou a competência e seriedade do trabalho com a GAF de nosso município. Superação própria e estrutural. Por ainda não temos as condições ideais e apenas com quatro ginastas tivemos esta conquista, tudo isso tem um grande peso”, disse Clayton Xavier


Conquistas individuais:

Gleyce Lino - ouro no individual geral, solo, salto e trave

Beatriz Benedetti - ouro nas barras assimétricas

Ivyla Paiva - prata no salto

Thauane Oliveira - bronze no solo

SERVIÇO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, oferece aulas gratuitas de ginástica artística. Para mais informações, basta fazer o contato pelo telefone: (11) 3654-1062. 






Texto: Lucas Pedrosa Imagens: Marcelo Deck

Na segunda-feira, 11/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Obras (SSO), deu início a reforma e ampliação do Pronto-Socorro Doutor Conrado Cesarino Nuvolini, que fica localizado na Avenida João de Andrade, nº 958 – Jardim Santo Antônio. A previsão é de que as obras de reestruturação sejam concluídas em três meses.   

Além da manutenção nas partes elétrica e hidráulica, serão revitalizadas as áreas de coleta de exames, salas de internação e medicação, banheiros, almoxarifado de medicamentos, recepção e áreas externas. Com o objetivo de garantir mais segurança aos pacientes e colaboradores, a unidade também receberá câmeras de videomonitoramento.

Devido as obras, o Pronto-Socorro está interditado para os atendimentos de urgência e emergência. Apenas o setor de pediatria permanece funcionando. O acolhimento dos demais pacientes está sendo realizado nos Prontos-Socorros do Pestana e Jardim D'Abril, e também nas UPAs do Centro e do Jardim Conceição.  

O prefeito Rogério Lins esteve no evento de início das obras e destacou que o PS Santo Antônio precisava ser interditado para o bom andamento da reforma. “Para o que nós vamos fazer aqui, é necessária a interdição. Não dá para quebrar paredes com pessoas internadas no mesmo ambiente. Não é só uma pintura. As pessoas vão se surpreender com a revitalização que será feita neste importante equipamento de saúde da nossa cidade”, finalizou.

Estiveram presentes no início das obras os vereadores Presidente da Câmara Ribamar Silva, Alex da Academia, Daniel Mathias, Lúcia da Saúde, Ni da Pizzaria e Toniolo; os secretários Claúdio Monteiro (Habitação), Eder B2 (Cultura), Fernando Machado (Saúde), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Thiago Silva (Comunicação) e Waldyr Ribeiro (Obras).


   


Prefeitura entrega novo trecho da ciclovia da Visconde de Nova Granada


Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e incentivar outras opções como meio de transporte, no sábado, 9/11, a Prefeitura de Osasco entregou mais um trecho da ciclovia da avenida Visconde de Nova Granada. Os três quilômetros e 800 metros receberam nova sinalização vertical e horizontal, como placas, tachões refletivo e outros.

O prefeito Rogério Lins participou da entrega do novo trecho e falou da importância de se ter ciclovias em uma cidade como Osasco: “é mais qualidade de vida. Menos carros nas ruas e mais gente pedalando. Nós temos trabalhado para expandir e incentivar o uso das bicicletas, pois faz bem para saúde e bem para o meio ambiente”.

Agora, a ciclovia conta com sete quilômetros de extensão, com início na avenida Visconde de Nova Granada, altura da Praça do Salgado, até o Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Um novo trecho será construído fazendo com que a faixa para bicicletas chegue a Estação Comandante Sampaio, da Linha 8-Diamante da CPTM, no Km 18.

Diversos ciclistas participaram da entrega do trecho, entre eles Anderson Rodrigo Marques de Jesus, 37 anos, que gostou bastante da iniciativa e acha importante para dar mais segurança aos que gostam de pedalar: “as pessoas têm muito medo de andar de bicicleta por conta dos carros, e com a ciclovia a gente se sente um pouco mais seguro”, disse o morador do Jaguaribe.

 Participaram do evento os vereadores Daniel Matias e Ni da Pizzaria; os secretários Carmônio (Esporte), Claudio Piteri (Assistência Social), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Thiago Silva (Comunicação); os grupos de ciclistas Oz Bike, Pedal Mania, Pedala Altino, Speedação, Bike Site, Barbas Bike, Bicicletaria Orlando e Oval Bikes.   






Prefeito de Osasco vistoria obra da UBS Olaria do Nino



O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Comunicação, Thiago Silva, visitou na quarta-feira, 30/10, as obras da UBS Irmã Águeda Maria Jaime, no Olaria do Nino. As obras deverão ser concluídas até o final desse ano.

A unidade, de acordo com a arquiteta e o gestor da UBS, compreendem a troca do telhado, reforma das salas de atendimento, criação de uma sala de acolhimento (emergência), reforma e ampliação dos banheiros e da área administrativa. A UBS também ganhará área de serviço e móveis novos.

Enquanto ocorre as reformas, o atendimento na Unidade Básica de Saúde acontece das 7h às 16h, com coleta de exames, vacinas, farmácia e consultas com pediatria, ginecologia, clínico geral e dentista.

Além da UBS Olaria do Nino, a prefeitura realiza obras de reformas estruturais nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Vila Yolanda e Padroeira. A UBS Jaguaribe está sendo reconstruída. A previsão da prefeitura é de entregar todas as reformas até o final do ano.



Prefeito Rogério Lins entrega praça e quadra revitalizadas no Jardim Mutinga


A Prefeitura de Osasco, por meio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços e Obras entregou no sábado (26/10), a praça e quadra da Rua Platina, no Jardim Mutinga.

A praça, totalmente revitalizada, recebeu iluminação de LED, playground, academia ao ar livre, pintura, jardinagem e colocação de piso. Já a quadra foi reformada, ganhou novo alambrado, rede de cobertura e pintura. 

Durante a entrega das revitalizações, o prefeito Rogério Lins salientou a importância da comunidade de se apoderar e cuidar do espaço reformado.

“Essa entrega faz parte do programa Osasco Mais Linda, porque tão importante quanto fazer novos locais de lazer, é revitalizar e recuperar praças e parques na cidade. Por isso, queremos que os moradores saibam que este espaço não é do prefeito, da prefeitura, mas sim da comunidade, da população. Queremos que cuidem e usem com sabedoria essa nova praça e quadra”, explicou Lins.

Após o ato oficial de entrega das revitalizações, as equipes de futebol União Vitória e Vila Nova F.C. receberam medalhas pela participação durante as atividades.

Também participaram do evento, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Cláudio Monteiro (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Thiago Silva (Comunicação), o chefe de gabinete José Carlos Vido, o presidente da Câmara de Vereadores, Ribamar Silva, os vereadores Batista Comunidade e Pelé da Cândida, entre outras autoridades.

53 visualizações
bottom of page