top of page

Osasco celebra 63 anos de emancipação com programação especial


 

Osasco comemora 63 anos de emancipação político-administrativa na quarta-feira, 19/02. Para celebrar a data, a Prefeitura de Osasco está promovendo uma série de eventos que prometem unir a comunidade e exaltar o orgulho de ser osasquense.

 

As festividades começam com o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido de reunião com os Emancipadores e a Missa de aniversário na Catedral Santo Antônio.

 

Mas a celebração não para por aí! A data marca o início de uma programação repleta de atrações. Na quarta-feira, às 20 horas, o artista Chico Cesar se apresentará em um show em parceria com o SESC, no Teatro Glória Giglio. E no sábado, 22 de fevereiro, às 12 horas, todos estão convidados a participar do tradicional cachorro-quente gigante no Calçadão da Rua Antônio Agú. Este ano, o dogão terá 63 metros. Já no dia 24/02, às 19h30, será realizado o Culto em Comemoração ao Aniversário de 63 anos da cidade no Legado Igreja, na Rua Dr. Jaime Regalo Pereira, 77 – Centro).

 

Confira a programação:

19/02

9h - Hasteamento da bandeira em comemoração aos 63 anos de Osasco - Boulevard da PMO (Lázaro de Mello Brandão, 300)

15h – Missa de Aniversário - Catedral Santo Antônio -  Rua Dom Ercilio Turco, 60, Vila Osasco

19h - Corrida Noturna - Boulevard da PMO (Lázaro de Mello Brandão, 300)

 

20h - Show Chico César em parceria com o SESC - Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina)

 

Dia 20/02

10h - Entrega de reforma do CATI Bela Vista - Rua Dom Ercilio Turco, 180, Vila Osasco

 

Dia 22/02

12h – Cachorro-quente de 63 metros - Calçadão da Rua Antônio Agú - Centro

 

Dia 23/02

7h - Corrida Circuito Runaway – etapa êxito - em frente ao Atacadão – Avenida Hilário Pereira de Souza

 

Dia 24/02

19h30 - Culto em Comemoração ao Aniversário de 63 anos da cidade - Legado Igreja (Rua Dr. Jaime Regalo Pereira, 77 – Centro)

 

27/02

13 às 16 horas - Plantio de mudas nativas com monitoria de educação ambiental no Largo de Osasco e Praça do Amianto – Centro

 

28/02

Café com empregadores  

 

01/03

10 às 16 horas - Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Calçadão da Rua Antônio Agú - Centro (em frente ao Osasco Plaza Shopping)

 

06/03

13 às 16 horas - Plantio de mudas nativas com monitoria de educação ambiental na Associação Camila, no Jardim Conceição

 

08/03

10h - Entrega do Campo do AENA – Rua Sete, 509 – Jardim Adalgisa

 

11/03

10h - Entrega do CID e abertura das oficinas de violão na Biblioteca Municipal Heitor Sinegaglia (Praça Sabanta, 98, Olaria do Nino)

 

13/03

13 às 16 horas - Plantio de mudas nativas com monitoria de educação ambiental na avenida Ônix – Jardim Rochdale

 

15/03

14h - Aula inaugural do curso de Libras 2025 - Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor) - Avenida Marechal Rondon, 263.

 

16/03

9h - Passeio Ciclístico da Emancipação – Boulevard da PMO (Lázaro de Mello Brandão, 300)

 

22/03

10 às 16 horas - Feira de Adoção de Cães e Gatos - no Calçadão da Rua Antônio Agú - Centro (em frente ao Osasco Plaza Shopping)

 

24/03

14h – Entrega da reforma do Banco de Alimentos na Avenida General Pedro Pinho, 1340 – Vila Pestana

 

28/03

19h - Lançamento do documentário do Programa Família Acolhedora – Canguru – Espaço Cultural Grande Otelo( Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100 - Vila Campesina)

9 às 14 horas - Feirão de Empregos – Faculdade Anhanguera

 

29/03

8 às 20 horas - Feira Jornada da Igualdade Racial "Direitos, Raças e Resistências", na Escola de Artes César Antônio Salvi – Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 -  centro

10 às 16 horas – Sábado no Parque, no Parque Chico Mendes - Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba

 

(*) A programação pode sofrer alterações, as quais serão informadas com antecedência


Kommentarer


  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
bottom of page