top of page

Osasco inaugura a maior creche do País no sábado



Programação especial para crianças e famílias começa às 9h

Acontece sábado, 16 de julho, a partir das 9h, a inauguração da creche Mundo da Criança zona Norte, em Osasco. A unidade fica na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga. Para a inauguração, a Prefeitura organizou uma programação especial com atrações musicais e culturais, cineminha, brinquedos e gincanas, apresentação do espaço à comunidade. Além disso, graças a uma parceria da Prefeitura com o SBT, o lançamento contará também com provas e brincadeiras do “Bom Dia & Cia”.

O Mundo da Criança Guaçu Piteri, na zona Norte, é considerado a maior creche do País. A unidade atenderá mais de 1,3 mil alunos de zero a 4 anos em período integral. Ocupando um terreno de 17.175,29m², com área construída de 10.593,49 m², o Mundo da Criança tem 38 salas de aula, sala de amamentação de lactário, dois ambulatórios, multimídia, sala de professores, copa, sala de CPD, coordenação, direção, secretaria, sala de informática, refeitório, cozinha, padaria, brinquedoteca, teatro e duas quadras – uma grande e uma pequena – que poderão ser usadas pela comunidade.

A Educação será participativa, interativa e tecnológica. Os alunos terão salas ambientes de arte, informática (com tablets, notebooks e plataforma Positivo de Educação), multimídia, dança e inglês. Além de toda infraestrutura moderna e inovadora, seguindo aos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a creche conta com sistema sustentável de aproveitamento de energia solar e reuso de água. Quanto aos solários, um é coberto e outro a céu aberto.

Uma das novidades é que o parque - área com brinquedos e quadra - será aberto à comunidade nos finais de semana.

SERVIÇO

Inauguração – Sábado, 16 de julho

Horário – A partir das 9h

Ato público – 15h

Local - Avenida Getúlio Vargas, 990, Jardim Piratininga

8 visualizações
bottom of page