Osasco marca presença na V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial
- Notícias da Região
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Nesse sábado, 5 de julho, das 8h às 17h, a região oeste da Grande São Paulo sedia a V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O município de Osasco participará do evento, por meio da Secretaria Executiva de Promoção e Igualdade Racial (Seppir).
A conferência será realizada no Centro de Eventos de Barueri, localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci.
A programação será desenvolvida a partir de três eixos centrais: Democracia, Justiça Racial e Reparação. As propostas discutidas durante o encontro serão construídas de forma coletiva e encaminhadas posteriormente para a etapa estadual. Também haverá a eleição dos delegados que representarão a região na próxima fase.
Podem participar representantes dos movimentos negros, das organizações da sociedade civil que trabalhem com a temática étnico-racial, do funcionalismo público municipal, líderes de religiões matrizes africanas, cidadãos e demais segmentos da sociedade civil interessados. A participação é gratuita.
Inscrições
As inscrições seguem abertas até 4 de julho por meio do link:
O evento integra o Decreto Federal 12.192/2024 e a Portaria Interna Seppir nº 006/2025 e visa o fortalecimento de políticas públicas de equidade e enfrentamento ao racismo.
Serviço
V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial
Dia: 5/7 (sábado)
Horário: das 8h às 17h
Local: Centro de Eventos de Barueri
Inscrições abertas até 4 de julho: https:forms.gle/hMg1M9EnSnSXeZnc6
Gratuito
תגובות