top of page

Osasco promove seminário sobre segurança alimentar


O Banco de Alimentos de Osasco, vinculado ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura, realiza dia 19/10, às 9h, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina), o seminário “A Inovação e o Futuro na Luta contra a Fome”. O evento é gratuito e integra as ações da VI Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Para participar é preciso se inscrever no Sympla, por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/a-inovacao-e-o-futuro-na-luta-contra-a-fome/1736246?qrcode=true. Todos os participantes receberão certificado.

No encontro serão feitas reflexões do evento, cujo tema é: “não deixar ninguém para trás: melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”. No final de cada painel o palestrante participará de uma conversa com os mediadores.

Segundo o diretor de segurança alimentar e nutricional de Osasco, João Perez, o seminário já está sendo considerado o maior evento de segurança alimentar do Estado de São Paulo, pois vai reunir grandes empresas do setor de alimentos, de tecnologia e inovação, instituições públicas e privadas de ensino, acadêmicos, terceiro setor, setor público e agências humanitárias internacionais, que tratarão de experiências disruptivas, colaborativas, inclusivas, sustentáveis e alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável e agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento também é uma oportunidade para realizar networking e firmar parcerias entre setor público, privado, terceiro setor, entre outros, para formação de um ecossistema de empreendedorismo social e práticas ESG na cidade.

Os mediadores do seminário são: João Perez, gestor público responsável pela Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco e secretário executivo do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas, e Patrícia Pontilho, coordenadora do curso de graduação em Nutrição da Universidade Anhanguera, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco e mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (SP).

O evento é voltado à sociedade civil, empresas, estudantes, profissionais de nutrição, do serviço social e do meio ambiente, professores, acadêmicos, representantes do terceiro setor de Osasco, demais profissionais e munícipes interessados no tema e conta com o apoio da Universidade Anhanguera e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea).

Programação

9h – Coffee break

9h30 – abertura oficial

9h45 - Painel I

Experiências inovadoras e colaborativas em Segurança Alimentar e Nutricional

Flávia Rosso (iFood), Alcione Silva (Connecting Food) e Lúcio Vicente (Grupo Carrefour Brasil)

11h – Painel II

Empreendedorismo Social e Práticas ESG

Henrique Castan (Nutriens Alimentos), Hugo Vecchiato e Maria Balro (Facily) e prof. Dra. Priscila Miguel (FGV)

12h - Painel III

Segurança Alimentar e Nutricional e o Combate à Fome no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 da ONU

Igor Carneiro (WFP), Leandro Resende e Raisa Alves (Seplag)

12h30 – Adesão do Município de Osasco ao Pacto de Milão sobe Política de Alimentação Urbana. Na sequência, encerramento.

2 visualizações

Comments


bottom of page