top of page

Osasco realiza campanha de prevenção e combate ao câncer de pele


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, em parceria com a Cínica Simone Neri, especializada em Dermatologia, realiza atendimento dermatológico para os casos de suspeita de câncer de pele da população atendida na atenção primária da rede (UBSs).

As avaliações dos casos suspeitos estão sendo feitas pela dra. Simone Neri, médica dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, na Policlínica Zona Norte.

Na sexta-feira, 11/11, acontecem os exames de biópsias dos casos suspeitos já identificados para confirmação diagnóstica.

No dia 22/11 será realizado um treinamento para aos agentes de saúde da rede municipal e realização do autoexame de pele (método simples para detectar precocemente esse tipo de câncer).

Já no dia 1º de dezembro, início da Campanha Nacional Dezembro Laranja, serão atendidos novos pacientes vindos de triagem dos agentes de saúde.

“O objetivo dessa ação é combater e tratar casos de câncer de pele diagnosticados e prevenir novos casos por meio da orientação e prevenção à saúde da pele. Dessa forma, pretendemos zerar todos os casos de câncer de pele no município”, explicou Dra. Simone Neri.

Todos os casos confirmados de câncer de pele por biopsia serão encaminhados para os serviços de oncologia de referência para realização de cirurgia.

Ao longo de dezembro ocorrem orientações alertando para a importância do autoexame e as formas de prevenir o câncer de pele.

“Nós estamos muito felizes com essa parceria, que também conta com o apoio da Secretaria de Governo, e visa oferecer maior qualidade de vida à nossa população e prevenção da doença”, reforçou Fernando Machado, secretário municipal de Saúde.




1 visualização

Comments


bottom of page