top of page

Osasco Soldiers garante primeiro lugar no grupo



A equipe osasquense de Futebol Americano esteve em Jundiaí, no interior paulista, dia 3/9, para mais uma disputa, a 10° rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag Football 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).


Os osasquenses enfrentaram os donos da casa, Jundiaí Cerberus, e venceram de virada por 33x6, com grande atuação ofensiva e também defensiva do wide receiver e safety, Miguel “Sunshine” Cangussú, que chegou ao 3° MVP ofensivo na temporada.


Já Guilherme “Sideshowbob” de Paula venceu pela primeira vez o MVP defensivo.


Com o resultado, o time chegou a sete vitórias seguidas, terminou em primeiro lugar de seu grupo e garantiu vaga nos playoffs.


“Cumprimos os dois primeiros propósitos da temporada. O primeiro e, com certeza, o mais importante, era retornar aos playoffs. E o segundo, e esse seria consequência do nosso trabalho, era garantir a primeira colocação da chave. Agora entraremos de cabeça nos playoffs, que é onde realmente começa o campeonato”, avaliou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.


O time conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Secretária de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco (Serel): Daniel “Lango” Liberato, Gleison Texeira e Luis “McQueen” Losada.


Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com as vitórias de Rampage Flag sobre o Karakas Strong Bears por 46x0, o Guarulhos Royals bateu o Black Panthers Football por 32x0 e o Crimson Fox derrotou o CTT Sharks por 18x7.

1 visualização
bottom of page