http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Osasco têm 15 mil curados da Covid-19



“Ele é minha força, meu exemplo de homem de garra. Ele é meu mundo, é tudo para mim”, disse Décio Gonçalves Dias sobre o pai Sebastião Gonçalves Dias, 84, que deixou o Centro de Terapia Intensiva do Coronavírus do Jardim Santo Antônio no sábado, 22/8, após dez dias internados. Sebastião é o paciente de número 15 mil, curado da covid-19 em Osasco.

“Eu não vejo a hora de ir para casa”, disse seu Sebastião. “Muitos não acreditam nessa doença, mas ela existe. Vou orientar as pessoas sobre os cuidados que devem ter”, complementou.

No final de semana, Osasco também registrou um importante índice: ficou na sexta-feira, 21/8, e no sábado, 22/8, sem registros de óbitos causados pela covid. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o município ficou com mais de 50% das UTIs livres. Para manter índices positivos, é preciso que as pessoas continuem fazendo a sua parte: higienizando as mãos com frequência, usando máscaras e, principalmente, evitando aglomerações.

O Centro de Terapia Intensiva do Coronavírus de Osasco, que funciona no Pronto-Socorro Santo Antônio, foi o primeiro instalado no município. Ele entrou em funcionamento no dia 27/3. Osasco também conta com o Centro de Terapia Intensiva do Coronavírus no Pronto-Socorro do Helena Maria, o Hospital de Retaguarda no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril, e o reforço de leitos no Hospital Municipal Antônio Giglio e no Hospital Regional.

Os Centros de Terapia Intensiva atuam de portas fechadas ao público e são referências no tratamento de pacientes com covid-19. Com uma equipe especializada em atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os Centros de Terapia contam com leitos de UTI e aparelho de tomografia, a fim de agilizar os exames e verificar se o paciente apresenta lesão no pulmão, uma decorrência da infecção por coronavírus.


Click ao lado para mais fotos...

0 visualização
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo