top of page

Osasquenses integram Seleção Brasileira em prova de montanhismo


Os atletas José Virginio de Morais e Luciana de Paula, do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, integraram a Seleção Brasileira de Skyrunning que entre 9 e 11/09 disputou o Skyrunning World Championship, em Comodossola, na Itália.

A competição reuniu 45 países de quatro continentes e cerca de 300 atletas nas modalidades Sky Vertical, Sky Race 31 km e Sky Ultra 57 km. No final das provas, a delegação brasileira voltou com a 14° colocação geral.

José Virginio competiu na prova de Sky Race 31 km com um desnível positivo de 2.600 m enfrentando trilhas de rochas e pedras a mais de 2.400 m de altitude.

Luciana participou do Sky Vertical, uma subida de 3.8 km de subida única e contínua em montanha com 2.400 m de altitude, mais uma subida acumulada de 1.068 m.

“Alcançamos com todos os outros atletas do time Brasil pontos importantes para chegar na melhor colocação da história. Foi fantástico, espetacular e inimaginável. A emoção ficou dentro de cada um de nós, que demos tudo que tínhamos naquelas competições”, comentou Luciana.

2 visualizações
bottom of page