top of page

Patrick Mendes lança “Tenda do Encontro” feat. Jhonas Serra



Um convite a estar na Casa do Pai

O cantor e compositor paulista Patrick Mendes tem se destacado como um dos grandes nomes da geração atual de adoradores no Brasil. Patrick reúne talento, voz, unção, sonoridade e excelência em tudo o que faz, trazendo projetos conceituais para o mercado da música. Ele é conhecido entre vários artistas da música cristã não só como cantor, mas também como compositor. A cantora Cassiane, por exemplo, já gravou algumas composições de Patrick Mendes que foram sucessos na interpretação da artista. Entre elas, “O Céu vai Revelar” e “Jesus está no Barco”. Aline Barros, Eyshila e Fernanda Brum, gravaram “Se Move”, e Elaine Martins “Pode Confiar”, todas de autoria de Patrick Mendes.

Patrick Mendes faz parte do cast do selo C1C2 Produções desde o ano de 2020 e, por este selo, já lançou os seguintes projetos: “Segunda Casa”, em outubro de 2021, com mais de 56 mil plays no Spotify e 85 mil views no YouTube; e em dezembro de 2021 foi a vez da forte cançãoGlória ao nosso Rei”, com mais de 31 mil plays no Spotify.


Em abril de 2022, em parceria com a amiga Eliane Motta, o paulista trouxe a bela declaração de amor a Jesus em “Rosa de Saron”. No YouTube, essa canção possui quase 80 mil visualizações. Em um feat. muito especial com o cantor Theo Rubia, um dos grandes nomes da cena atual da música cristã, Patrick lançou em agosto de 2022 a canção autoral “Tangedores / Te exaltamos (I Exalt Thee)”. Essa música tem sido um grande sucesso de público, já tendo ultrapassado 305 mil plays no Spotify e 426 mil visualizações no YouTube. Atualmente Patrick possui mais de 80 mil ouvintes mensais no Spotify.



Agora chegou a vez de mais um lançamento. Trata-se do singleTenda do Encontro”, que conta com a participação especial do cantor Jhonas Serra. A composição é de um grande amigo de Patrick Mendes, o pastor Tercio Almeida: “Ele é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade mineira de Itajubá. Conheci-o na minha cidade natal (São Sebastião/SP). Produzimos no mesmo estúdio naquela época. Ele tinha uma banda, e a gente sempre se encontrava nos eventos da cidade”, relembra Patrick.

Sobre a escolha desta canção para este lançamento, Patrick compartilha: “Desde a primeira vez que o pastor Tercio me mandou essa música, fui tocado pelo Senhor, e ela tem feito parte dos meus devocionais com Deus. Há canções que o Senhor nos dá para ministrar em nós mesmos, sem pretensões de alcance; outras, para ministração de uma comunidade local; mas esta é para as nações. As igrejas do nosso Brasil cantarão ‘Tenda do Encontro’. Eu sinto isso!”, ressalta o cantor.

Tenda do Encontro” traz em sua letra a passagem bíblica descrita no livro de Êxodo, capítulo 33, versos de 7 a 11 – de acordo com a Bíblia, a tenda consistia em o lugar da presença de Deus, uma espécie de tabernáculo portátil e provisório, em escala menor que o tabernáculo propriamente dito, para períodos especiais de comunhão com Deus, a qual Moisés costumava armar para si fora do arraial para estar a sós com Deus: “Quero, por meio dessa canção, mostrar para as pessoas o quanto é importante estarmos inseridos em uma comunidade local, servindo ao Corpo de Cristo e sendo pastoreado. Quando fecho os olhos e escuto nesta canção a parte que diz ‘na tenda do encontro estou aguardando ansioso por Ti’, eu vejo pessoas reunidas em suas comunidades locais, queimando de amor por Jesus. Aleluia!”, celebra Patrick Mendes.


O videoclipe dessa canção foi gravado no Hotel Meliá Paulista, onde são realizadas as reuniões da igreja que Patrick congrega – Igreja United São Paulo. O projeto foi enriquecido com a brilhante participação do Coral Kades. A produção musical é de Janderson Almeida e a direção de Pedro Brito. Patrick fala como foi dividir essa canção com o amigo Jhonas Serra: “Eu tive a honra da participação do Jhonas nessa música. Eu curto muito o timbre da voz dele, é único. Ele é um ser humano incrível e carrega algo de Deus muito precioso dentro de si. Feliz demais com essa colaboração!


O cantor fala da importância dessa canção e deixa uma mensagem especial ao público: “‘Tenda do Encontro’ é uma canção dos filhos que amam a Casa de Seu Pai, cujo prazer está em desfrutar da Sua presença. O Salmos 27, verso 4, diz: ‘A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação’... Oro para que essa canção faça parte do seu momento com Deus, quer seja em nossas igrejas locais ou em nosso lugar secreto com Deus. Que você não seja um mero espectador, mas participante do Corpo, e declare comigo o quanto o Espírito Santo é amado e desejado por sua Igreja. Deus os abençoe!


Assista ao videoclipe da canção “Tenda do Encontro” no YouTube: https://youtu.be/hJqnzNBkPnI



Ouça a canção “Tenda do Encontro” na sua plataforma digital preferida: https://ADA.lnk.to/TendadoEncontro



Siga a C1C2 Produções nas Redes Sociais: Instagram: https://www.instagram.com/c1c2producoes Facebook: https://www.facebook.com/C1C2Producoes

4 visualizações
bottom of page