top of page

Peça “A Pipa e a Flor”, de Rubem Alves, se apresentará em Santana de Parnaíba


A cidade de Santana de Parnaíba receberá nos dias 27 e 28 de maio na Arena de Eventos o espetáculo “A Pipa e a Flor”, inspirado na obra clássica do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves.

A peça, direcionada a todos os públicos e faixas etárias, aborda basicamente as relações humanas, seus encantos, aventuras, sonhos e buscas.

A obra de Rubem Alves expõe o relacionamento entre uma pipa e uma flor que se apaixonam apesar das diferenças. A flor amava a pipa, mas esta a queria o tempo todo fixada no jardim; já a pipa não conseguia ser feliz sem poder voar. Da história emergem sentimentos muito comuns presentes na vida das pessoas, como a felicidade, amor, inveja e ciúme. Segundo Laerte Asnis, diretor da peça e responsável pela encenação e adaptação do texto, a obra permite a todos refletir sobre a importância que cada um desempenha dentro de uma relação, seja no âmbito amoroso, familiar ou no ambiente de trabalho.

PROJETO - A peça é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do PROAC/ICMS e patrocínio da Harald Chocolates.

“A Pipa e a Flor” é encenada pela companhia de Teatro do Grande Urso Navegante, cujo elenco engloba o ator Laerte Asnis, acompanhado da musicista Luciana Vieira.

A estreia da peça aconteceu em 21 de dezembro de 1999 e, desde então, vem sendo encenada em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e Portugal, em um total de 1700 apresentações até o momento. Este ano o projeto contemplará 10 cidades do Estado de São Paulo.

O espetáculo, que tem duração de 45 minutos, é composto por música ao vivo com repertório erudito e cantigas de roda reproduzidas ao som de um piano. A peça é interativa e permite a todos refletir sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver.

BATE-PAPO – Ao final da apresentação haverá um bate-papo com o elenco sobre a importância do tema que permeia a obra de Rubem Alves. Será abordada ainda sobre a importância do teatro, do livro, da leitura e da música na formação integral da criança.


A PEÇA EM PORTUGAL

EM 2001 QUANDO CONQUISTAMOS PLATEIAS EM PORTUGAL - “Deveriam voltar para o Brasil agora no final de abril, mas gostaram tanto do nosso país que decidiram ficar até julho. E têm vontade de conhecer mais e de levar a mais lugares a sua arte, o seu espetáculo e o Brasil de onde vêm, que não é o das famílias ricas das novelas: "nós estamos na contramão da história", dizem. O espetáculo que apresentam é um exemplo da animação que vale a pena fazer nas bibliotecas: uma peça extraída de um livro, uma peça que dá tanto prazer como faz pensar. Assim. Simplesmente, sem artefatos desnecessários: um ator, dois músicos e o seu público. Nem sequer um palco: uma roda de amigos”.


Apresentação da peça “A Pipa e a Flor” em Santana de Parnaíba

Dia 27 de maio, sábado, com sessões às 15h e às 17h

Dia 28 de maio, domingo, com sessão única às 11h

Local: Arena de Eventos

Av. Esperança, 450 – Campo da Vila, Santana de Parnaíba (SP)

Evento gratuito. Não há necessidade de retirada antecipada de ingresso.

Mais informações sobre a peça e inscrições para a oficina de teatro:

Laerte Asnis

Whatsapp (11) 99511-2557.

Assessoria de Imprensa e informações:

Mariucha Magrini (MTB/SP: 55163)

(16) 99115-6457

Instagram: @mariuchamn

Teatro do Grande Urso Navegante

São Paulo/SP/Brasil

Responsável: Laerte Asnis

WhatsApp: (11) 99511-2557

Instagram: @grandeursonavegante2021



9 visualizações

Comments


bottom of page