http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Pensar tira o sono ou ajuda a dormir?

Israel Belo de Azevedo, autor da obra "Boa Noite - Leituras diárias para aquietar a alma", orienta os leitores a refletirem sobre o dia vivido para relaxar a mente



O momento de deitar a cabeça no travesseiro, principalmente quando se está sem sono, é um dos mais reflexivos entre as 24 horas diárias. Isso na verdade não é algo necessariamente ruim, sabia? Por incrível que pareça, pode ajudar as pessoas a pegarem no sono e ainda proporciona um dia seguinte melhor! Tudo depende do tipo de pensamento que se leva para a hora do descanso: positividade gera positividade, assim como negatividade gera negatividade. O último caso é um dos grandes responsáveis pela insônia com que muitas e muitos sofrem.

Israel Belo de Azevedo, autor do livro “Boa noite - Leituras diárias para aquietar a alma”, dá a dica sobre o tema. O escritor, que é mestre em Teologia e doutor em Filosofia, sugere: “Antes de dormir, é hora de passarmos em revista o dia vivido. Que tal recapitular cada etapa do dia, tudo o que fizemos desde a manhã? Quando avaliamos hoje nossas atitudes e nossos gestos, ficamos mais preparados para agir melhor amanhã”.

Edificante e prática, a obra, que ainda é confeccionada em formato gift, traz para as(os) leitoras(es) 365 mensagens curtas, para serem lidas a cada noite do ano. “Boa noite” é uma ótima opção para inspirar e ensinar quem lê a refletir, ainda mais nos dias de hoje, em que muitas pessoas sofrem de ansiedade e problemas para dormir. Israel, autor do livro, mostra que o hábito de pensar sobre o dia que passou é, na realidade, muito benéfico para o sono e pode trazer alívio e tranquilidade para esse momento.


Israel Belo de Azevedo, autor da obra "Boa Noite

25 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo