top of page

Pesquisa da UAB quer saber os cursos que devem ser oferecidos em Itapevi



Objetivo do levantamento é montar uma grade de acordo com a necessidade do público na cidade

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapevi iniciou uma pesquisa online para saber quais cursos à distância (EaD) devem ser oferecidos na unidade para atender a real necessidade do público da cidade. Qualquer morador do município pode participar na montagem dessa grade de aulas. Até 22 de dezembro, o interessado pode preencher um formulário eletrônico colocado à disposição na internet pela instituição de ensino (clique aqui).

O questionário é dividido em quatro partes. Na primeira, a pessoa escolhe as aulas de especialização que a UAB deve oferecer. A segunda aborda as opções bacharelado. Depois, o formulário prossegue, respectivamente, com as alternativas de cursos em tecnólogo e graduação.

Em cada etapa, as escolhas podem ser múltiplas. A partir das respostas, a UAB pretende definir o que será oferecido aos estudantes e profissionais interessados em se qualificar melhor já a partir do próximo ano.

Em funcionamento na cidade desde 2007, o polo de Itapevi já formou mais de 3 mil alunos desde então. Fruto de um convênio firmado pela Prefeitura com o Ministério da Educação (MEC), trata-se de um programa que busca ampliar e interiorizar a oferta de programas de educação superior e pós-graduação, por meio da educação à distância.

O aprendizado na UAB se dá por meio de aulas online e presenciais. Localizado na Rua Irineu Chaluppe, 65 - Centro, o polo de Itapevi conta com aulas nos eixos de Computação, de Produção e Negócios, de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e de Educação Especial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4143-8400, nos ramais 4400 e 4401, ou (11) 4142-7854. Ou pelo e-mail secretaria.uabitapevi@gmail.com.

8 visualizações

Comments


bottom of page