top of page

Praça da Quermesse é totalmente revitalizada



A Prefeitura de Osasco entregou no sábado (1/7) a reforma da Praça da Quermesse, na Avenida Maestro Alfredo Belardi com a Rua Vera Lúcia, no Jardim Padroeira. A revitalização contou com nova iluminação, paisagismo, manutenção de todo passeio da praça, de bancos e mesas, das guias, das orlas de separação das árvores, do alambrado e muros da quadra, pintura geral, entre outras.

O evento reuniu moradores e autoridades, como o prefeito de Osasco, Rogério Lins, que fez questão de ressaltar como a entrega da Praça da Quermesse reformada representa uma importante conquista para todos. “Essa não é uma vitória individual, essa é uma vitória coletiva. Nós vínhamos aqui e tínhamos um sonho de ter um espaço de lazer para as crianças, eu inclusive já joguei bola aqui e assumi esse compromisso. Voltar e ver tudo reformado é uma realização, porque é mais do que apenas jogar futebol na quadra, nós sabemos que esse espaço tem projetos para as crianças no contraturno escolar, então ao invés de não ter atividades ao sair da escola, as crianças terão um espaço para gastar energia com algo bom”, explicou Lins.

O prefeito ainda relembrou que na mesma região treinava o jogador de futebol osasquense Antony, que atua no clube inglês Manchester United F.C. e defendeu a seleção brasileira de futebol masculino na Copa do Mundo de 2022. “Temos bons exemplos de perseverança como o jogador Antony, mas o que queremos de nossas crianças não é serem atletas de alto rendimento, queremos principalmente que aprendam a respeitar, a competir, ganhar, perder, fazer amizades e gastar energia com boas atividades. Hoje eu me sinto muito feliz de saber que estamos cumprindo com mais um de nossos compromissos com as famílias daqui”, disse.

A entrega da reforma da Praça da Quermesse contou com a presença do deputado estadual, Gerson Pessoa, dos secretários Rodolfo Rodrigues Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Cláudio Piteri (Educação), Eder Alberto Ramos Máximo (Planejamento e Gestão), Sérgio Di Nizo (Governo), Ribamar Silva (Casa Civil), Fábio Grossi (Chefia de Gabinete), José Carlos Vido (Assistência Social), Coronel José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), o presidente Jair Anastácio (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), do secretário adjunto e em exercício Persival Santi (Serviços e Obras), do secretário adjunto Claudenes Begnini (Transportes e Mobilidade Urbana), dos secretários executivos Priscila Wedekin Montagnoli (Serviços e Zeladoria) e Vitória Silvestre (Infância e Juventude), do vereador Luís Carlos Soares de Oliveira (Julião), entre outras autoridades.




1 visualização
bottom of page