http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Prefeito acompanha início da reforma do velório do Cemitério Santo Antônio

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na sexta-feira, 3/8, juntamente com o secretário de Obras e Serviços, Cláudio Monteiro, e o vereador Daniel Matias, o início das obras de reforma do velório do Cemitério Santo Antônio. Os velórios estão acontecendo na Bela Vista.

A previsão é de que o espaço, que terá o piso, telhado e iluminação trocados, seja entregue no início de novembro. No local será construído um banheiro para pessoas com necessidades especiais e novo vestiário e cozinha para os funcionários, além da troca de torneiras e louças sanitárias dos banheiros. Uma nova capela será construída em outra área. A atual será demolida.

“Esta obra integra um conjunto de ações que estamos desenvolvendo para tornar os espaços públicos mais acolhedores para os nossos munícipes”, disse o prefeito.

A última reforma no velório aconteceu há 16 anos. No Cemitério Santo Antônio são realizados em média dez sepultamentos e exumações por dia. De janeiro a 31 de julho deste ano aconteceram 1.180 sepultamentos e 684 velórios. Em 2017, foram 2.467 sepultamentos e 1.655 velórios, segundo a administração do cemitério, inaugurado em 1968.

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso


8 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo