top of page

Prefeito de Osasco é reeleito presidente do CIOESTE



Em assembleia realizada na quinta-feira, 16/12, os prefeitos dos municípios que compõe o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) reelegeram o prefeito de Osasco, Rogério Lins, ao cargo de presidente do consórcio para o próximo ano. Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista, também continua como vice-presidente.

“É motivo de muita alegria e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Temos muitas discussões em pauta, como a questão da segurança da mulher, saúde pública, educação, além de destacar uma tratativa mais específica para a questão dos resíduos sólidos, ou seja, é um novo mandato, mas é também muito mais trabalho para fazer com que a nossa região continue sendo protagonista no Estado de São Paulo e do Brasil”, disse Lins.

Ainda na reunião, os prefeitos aprovaram a entrada do município de São Roque ao consórcio, até então formado por Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

As cidades consorciadas representam 10% do PIB estadual e 3% do PIB nacional, e contam com uma população geral de cerca de 3 milhões de pessoas, o que faz do Cioeste o maior consórcio intermunicipal do país, em importância socioeconômica.










Comments


bottom of page