top of page

Prefeito de Osasco participa da votação do orçamento do Cioeste


O prefeito de Osasco, Rogério Lins, que também é presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), acompanhou na manhã de segunda-feira, 08/08, a votação do orçamento ordinário do Consórcio para o exercício de 2023 e da Casa Abrigo, que conta agora com a adesão de dois novos municípios: São Roque e Vargem Grande Paulista.

Além do prefeito de Osasco, participaram da assembleia, o secretário executivo, Jorge Lapas, e prefeitos que compõem o Cioeste: Marcos Neves (Carapicuíba), Henri Sato (Jandira) e Josué Ramos (Vargem Grande).

Durante o encontro, Rogério Lins sugeriu a possibilidade de uma parceria entre o Consórcio e o Instituto Avon para acolher mulheres em situação de violência doméstica, por meio do “Programa Acolhe”.

O programa que já é uma realidade em Osasco prevê, sem custos para as cidades, hospedagem e alimentação para mulher com até três acompanhantes (dependentes) de qualquer idade e sexo, sendo um serviço protetivo, de caráter sigiloso, para garantir a segurança das mulheres. Abrange mulheres que são vítimas de toda forma de violência, seja física, psicológica, patrimonial, sexual e moral.

Na ocasião, o secretário executivo, Jorge Lapas, propôs uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, para discutir por meio do Cioeste, a regulação de resíduos sólidos. A ideia é organizar uma Comissão em conjunto com representantes do Estado, que possa orientar e apresentar um planejamento sobre o destino do lixo.

0 visualização

Comments


bottom of page