top of page

Prefeito Marcos Tonho concede 11% de aumento para os servidores públicos municipais




Seguindo com a política de valorização do funcionalismo, o prefeito Marcos Tonho, encaminhou para a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba o Projeto de Lei de Número 13 /2022, que concede 11% de reajuste salarial para os mais de 9.000 servidores públicos de Santana de Parnaíba. O PL foi aprovado na 4ª sessão ordinária de 2022 realizada nesta terça-feira (22/02).

Nas duas votações realizadas, a iniciativa do poder executivo recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes, sendo aprovado por unanimidade por todos os presentes.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção do poder executivo e já na próxima sexta-feira os servidores devem receber o valor dos vencimentos relativos a fevereiro com o adicional previsto na lei.

O prefeito Marcos Tonho falou sobre a importância desse aumento para os servidores. “É um motivo de muita alegria estar nesse meu segundo ano de mandato, dando continuidade ao trabalho sério da última gestão, herdei uma prefeitura sem dívidas, com dinheiro em conta para a construção de um grande sonho, que é nosso hospital municipal. E hoje, com muito planejamento, estamos dando um aumento de 11% para nossos servidores e aumentamos em mais de 80% o vale refeição.” O prefeito também falou da vontade de ter concedido o aumento aos servidores antes. “Por conta de uma lei federal, não foi possível realizar esse reajuste nos últimos dois anos, mas hoje isso foi possível e vamos trabalhar ainda mais para que nossos servidores sejam cada vez mais capacitados e valorizados para que assim possam trabalhar e atender nossa população sempre da melhor forma possível”, finalizou.


Aumento do vale-refeição

No início de fevereiro, o prefeito Marcos Tonho encaminhou para votação, já na primeira sessão do ano, o Projeto de Lei 4/2022, que aumentou em mais de 80% o vale-refeição dos servidores concursados que não exercem cargo em comissão da GCM, do magistério e dentro do quadro geral de funcionários que pertençam aos grupos de A a E.

Ao todo, quase 6500 servidores foram beneficiados com a medida.

5 visualizações

Comentarios


bottom of page