top of page

Prefeito Marcos Tonho faz entrega de mais de 300 títulos de propriedade 


Ao todo, a prefeitura já beneficiou mais de 21 mil moradores do município 

Depois de anos ou mesmo décadas, mais 337 famílias de Santana de Parnaíba tiveram seus imóveis regularizados e receberam o tão sonhado  título de propriedade em cerimônia realizada na Arena de Eventos, no último sábado (16/12). O prefeito Marcos Tonho fez a entrega dos títulos, ao lado do apresentador de TV Elvis Cezar, que criou o programa de regularização fundiária quando era prefeito da cidade.

A entrega dos títulos pela Prefeitura de Santana de Parnaíba faz parte do Regulariza Parnaíba, o maior programa de regularização fundiária da história do município. Ao todo, a prefeitura já beneficiou mais de 21 mil moradores do município por meio do programa, com registro em cartório feito gratuitamente para famílias de diversos bairros da cidade.


“É uma emoção muito grande ver o sorriso no rosto de cada pai de família, de cada mãe, ao ver seu sonho realizado. São anos esperando e hoje podemos estar aqui hoje participando desse momento”, afirmou Marcos Tonho. 

Já o apresentador Elvis Cezar fez um balanço do programa e da atuação política para criar o Regulariza Parnaíba. “Desde a época de vereador eu venho lutando por isso. E, graças a Deus, pude virar prefeito para colocar esse programa de pé. Construímos isso juntos e hoje podemos celebrar”, afirmou.

Referência

Segundo levantamento recente do Operador Nacional do Serviço Eletrônico de Imóveis (ONR), Santana de Parnaíba é a cidade que mais regularizou imóveis entre os municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, a cidade tem se tornado referência no tema. Vale ressaltar que todo o serviço oferecido é gratuito e cada beneficiário economiza no mínimo R$ 5 mil com a documentação, que é toda feita pela prefeitura. A depender do imóvel, os valores podem chegar a até R$ 15 mil.

Além do Regulariza Parnaíba, na área da habitação destaca-se também a construção de moradias populares. Nos últimos anos foram entregues os conjuntos habitacionais no São Benedito, no bairro Cidade São Pedro, Conjunto Júpiter, no Chácara Solar II e o Conjunto da Riqueza, no Vila Poupança II, que somam ao todo mais de 430 unidades habitacionais, além de 40 unidades no bairro do Jardim Itapuã para as famílias que foram retiradas de áreas de risco.



Fotos/texto: Secom - Santana de Parnaíba


3 visualizações

Comments


bottom of page