top of page

Prefeito participa da formatura da 1ª Brigada de Bombeiros Civis Mirins dos Anjos da Guarda



No sábado, 13/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da cerimônia da formatura da 1ª Brigada de Bombeiros Civis Mirins dos Anjos da Guarda. O evento aconteceu no Posto do Corpo de Bombeiros, no Jardim das Flores. Também participaram do evento, a vereadora Ana Paula Rossi, o presidente do CMDCA, Pedro Paulo, e o 1º tenente do 18º Grupamento de Bombeiro Militar, Leandro Schiavinatti Espim.

Na ocasião, 120 jovens, entre 10 e 13 anos, receberam os certificados da conclusão do curso de 12 meses. A Brigada tem como objetivo preparar os jovens para situação de emergência, tornando-os multiplicadores com noções de pronto-socorrismo, segurança no lar, classe de extintores, entre outras orientações.

A solenidade foi comandada pelo presidente da instituição, José Nunes dos Santos, o Bispo Nunes, e sua esposa, Sueli Sales Francisco Nunes dos Santos, vice-presidente e coordenadora geral.

Para o prefeito Rogério Lins, o trabalho desempenhado pelo casal, Bispo Nunes e Sueli Nunes, é um exemplo para o Brasil. “É um projeto voltado para as crianças, mas que estrutura toda a família. Outubro foi o melhor mês de enfrentamento da Covid-19 em Osasco, por isso tenho a certeza de que teremos um final de ano mais seguro. Nos preparamos para a tempestade que foi a pandemia e sabíamos que não era só uma batalha epidemiológica, mas social também. Implementamos diversas ações para enfrentar essa crise. Agora, nosso desafio é recuperar a economia. Tivemos saldos positivos de emprego e muitas empresas se consolidaram em Osasco. Quando existe emprego, temos famílias mais seguras, tranquilas e protegidas”.

A Associação dos Anjos da Guarda Mirim de Osasco atua na inclusão social de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, por meio de formação, capacitação profissional e atuação prática em programas como “Anjos Estagiários” e “Agentes Ambientais Mirins”. São mais de 15 anos de existência e cerca de mil jovens atuantes.

Interessados em saber mais sobre o projeto, podem entrar em contato com a instituição pelo telefone: (11) 4623-2776 ou pelo e-mail: anjosdaguardamirim@gmail.com





2 visualizações

Comentarios


bottom of page