top of page

Prefeito participa de reunião sobre Metrô em Osasco



O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve reunido na quinta-feira, 15/06, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, o engenheiro Marcos Kassab e o chefe de departamento, Epaminondas Duarte, na sede da secretaria, na região central de São Paulo. Também participaram da reunião, o deputado estadual Gerson Pessoa e os secretários Ribamar Silva (Casa Civil), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras) e Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), além do presidente da CMTO, Jair Anastácio.

Durante o encontro, o prefeito foi informado sobre as próximas etapas para a implantação do Metrô em Osasco, Linha 22- Marrom que, no total do seu trajeto, ligará as cidades de São Paulo e Cotia. Serão 29 quilômetros de extensão e 19 estações. Na ocasião, Kassab e Duarte explicaram que a previsão é que em 30 dias o Consórcio Systra Prime L22, vencedora da licitação, dará início ao anteprojeto e, em 90 dias, começam as investigações geológicas do local.

Lins fez questão de agradecer ao governador Tarcísio de Freitas e ao deputado estadual Gerson Pessoa. “Sabemos que ainda serão muitos passos a serem percorridos, mas se não dermos estes primeiros, jamais chegaremos ao nosso objetivo. Deus abençoe nossa cidade”, destacou o prefeito.




3 visualizações
bottom of page