top of page

Prefeitura de Jandira reúne empresários para homenagear classe industrial


O encontro foi marcado por reflexões, debates acerca do desenvolvimento do município e homenagens


Na última semana, aconteceu, no auditório da Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado anualmente em 25 de maio, prestigiando os profissionais de produção de maior representação para a economia.

A celebração teve como propósito reconhecer os empresários que possuem organizações instaladas em Jandira e que investem e acreditam no comércio da cidade. O evento permitiu a reflexão do crescimento e, sobretudo, eficácia, das indústrias que continuam fazendo de Jandira um município propício para o desenvolvimento.

Diversas autoridades e convidados especiais marcaram presença na cerimônia, como o prefeito do município, Henri Hajime Sato, Doutor Sato, acompanhado da primeira-dama e presidente de Honra do Fundo de solidariedade, Maria Denilda da Fonseca, Doutora Denilda; vice-prefeito, secretário de Governo e secretário interino de Desenvolvimento Econômico; Carlos Eduardo Piteri, Piti Piteri, Sidnei Oliveira da Costa, da Fundação Alvorada Ltda; integrantes do Legislativo e do Executivo, entre outros.

Além disso, o evento contou com a presença e palestra do Thiago Alexandre, do SEBRAE, e da Daniele Ribas, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que contribuíram significativamente para agregar conhecimentos pertinentes ao tema.

A celebração também contou com a participação do Marcos Fonseca, representando seu pai, Sr. Fábio Starace Fonseca, presidente da Friozem Armazéns Frigorifico Ltda., do Sr. Gerson Bachiega Pedro, presidente da Euroamerican do Brasil, do Sr. Bruno Rodrigues, presidente da Amonex do Brasil, e do Sr. Reynaldo Pasqua, presidente da Laminação Pasqua Ltda.

Também foram realizadas homenagens, por meio de entrega de placas de honra, para alguns dos empresários mais antigos da história da cidade, que impulsionam o desenvolvimento socioeconômico de Jandira.

Na ocasião, o presidente da Associação Industrial de Jandira, Sidnei Oliveira da Costa, ressaltou a importância desta data para a localidade: “A indústria tem uma participação muito importante no desenvolvimento da cidade de Jandira. Em 1958, o presidente Juscelino Kubitschek decretou o Dia da Indústria, tornando essa data um momento de reflexão para nós, industriais da cidade de Jandira”, afirmou. Ele ainda declarou que Jandira está entre as principais rodovias do Estado de São Paulo.

Ressalta-se que a Prefeitura de Jandira tem atuado efetivamente em políticas públicas que incentivam direta e indiretamente o setor empresarial como a implantação da Lei de Incentivo Fiscal, congelamento do IPTU e a adesão ao REFIS, o Programa de Recuperação Fiscal, com opções de parcelamento em até 100 (vezes) com até 100% (cem por cento) de desconto em multas moratórias e juros pelo segundo ano consecutivo.

2 visualizações

Kommentare


bottom of page