top of page

Prefeitura de Osasco recebe PrêmioSebrae Prefeitura Empreendedora 2024



 

A Prefeitura de Osasco conquistou um lugar de destaque ao receber o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) 2024 na categoria “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo” em evento que aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, no último dia 11/4, data em que se comemora o Dia Nacional dos Prefeitos. A jornalista Joice Ribeiro desempenhou o papel de mestre de cerimônias na solenidade.

 

Além de Osasco, outros municípios como Aguaí, Araraquara, Brotas, Itu, Peruíbe, Tapiraí, São Sebastião da Grama, São José dos Campos e Votuporanga também foram premiados e avançaram para a etapa nacional da premiação.

 

O prefeito Rogério Lins, acompanhado das equipes das Secretarias de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Setide) e de Planejamento e Gestão (Seplag), juntamente com o secretário de Educação, Cláudio Piteri, recebeu o prêmio dos representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).

 

"Receber o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é uma grande honra para todos nós de Osasco. Isso reflete o trabalho árduo de nossa equipe e nossa dedicação em promover um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local. Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que impulsionem o crescimento de nossos pequenos negócios e fortaleçam nossa comunidade como um todo", ressaltou Rogério Lins.

 



O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, destacou o propósito da premiação, agora em sua 12ª edição, enfatizando o papel dos gestores públicos no desenvolvimento socioeconômico dos municípios. “O Prêmio busca identificar e valorizar as conquistas locais de prefeituras que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente. O Sebrae é parceiro do município; é neste ambiente que os pequenos negócios prosperam e permitem que a economia local se desenvolva”.

 

De acordo com o Sebrae/SP, a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora contou com 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, distribuídos em dez diferentes categorias. A conquista da Prefeitura de Osasco não apenas demonstra a eficácia do projeto empreendedor implementado por meio de políticas públicas, mas também o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento econômico e social da região.

 

 “O traço comum entre ser prefeito e ser empreendedor é a coragem. O empreendedor todo dia enfrenta seus dissabores, assim como os prefeitos muitas vezes não têm seu reconhecimento. O prêmio é o reconhecimento da sociedade e o Sebrae quer que os prefeitos sirvam de exemplo”, afirmou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França.

 

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, representando o governador Tarcísio de Freitas, ressaltou a importância do empreendedorismo como motor da economia e a responsabilidade dos gestores públicos em transformar os impostos em serviços de qualidade. Segundo Ramuth, “o emprego é o melhor programa social, e o reconhecimento das iniciativas empreendedoras pelo Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, fruto de um trabalho realizado pelo Sebrae há mais de 20 anos, percebemos que estamos no caminho certo”.

 



Também estiveram presentes, Manuel Henrique Farias Ramos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Nelson Costa, diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marcos Vinholi, diretor técnico, Lizzie Trevilatto, gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais/Sebrae-SP, André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo, Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Luís Guilherme, gerente regional do Sebrae Osasco, Vanessa Cruz, analista do Sebrae Osasco, entre outros.

 

Etapa nacional

As prefeituras vencedoras na etapa estadual disputarão a etapa nacional da premiação, que está prevista para ocorrer em Brasília (DF) no dia 11 de junho.


Texto: Olga Liotta

Imagens: Eduardo Soares

3 visualizações
bottom of page