top of page

Prefeitura entrega reforma da Praça Silvestre da Conceição 



A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Habitação e de Serviços e Obras, entregou no sábado, 23/12, a reforma da Praça Silvestre da Conceição, entre as Ruas Erotildes Santo Anastácio, Rua Rosa Cotine e Rua Santa Luzia, na Vila dos Remédios, zona Norte. 

O espaço passou por ampla reforma e a população terá à disposição uma academia ao ar livre, com seis equipamentos para a prática de atividades físicas (caminhada, cavalgada, esqui, remada sentada, rotação diagonal e surf), uma pista para caminhada no entorno da praça, além de bancos e mesas. 

Para as crianças foi instalado um novo playground de madeira, com balanço e escorregador. A praça está entre uma base da Polícia Militar e uma quadra esportiva, que passou por revitalização e ganhou piso novo, novas tabelas de basquete, traves e tela de proteção.  

Em sua fala, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, falou da missão de fazer uma cidade cada vez melhor. “Aqui era um ponto em que a comunidade e os moradores reivindicavam muito, e que precisava de benfeitorias. A gente procura fazer o máximo com os recursos que se tem”, disse. 

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Cara, agradeceu a entrega da reforma da quadra. “Hoje a Vila dos Remédios ganhou um Natal antecipado com esse lindo espaço”, completou. 

Janaína Ferreira, diretora do Projeto Social Tamo Junto, que utiliza a quadra para jogos de futsal masculino (sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18), resumiu o que é ver a quadra toda reformada. “É gratidão! A gente só tem a agradecer”, finalizou. 

Já Marcos Hirashima, morador da Vila dos Remédios desde 1964, citou a importância do espaço. “A praça é um ganho para o bairro, pois nessa região não tinha nada, era um descampado”, destacou. 

Prestigiaram a entrega da reforma os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), Pedro Sotero (Habitação), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras) e o adjunto, Persival Santi, Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Henrique da Silva (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o chefe de Gabinete do prefeito, Fábio Grossi, o adjunto Tadeu Neves (Emprego, Trabalho e Renda), Deise Ventura (Políticas da Promoção da Igualdade Racial), além do deputado estadual, Gerson Pessoa. 

3 visualizações

Comentarios


bottom of page