top of page

Prefeitura entrega reforma de nove alas do Hospital Antônio Giglio



Acompanhada da melhoria nos atendimentos adulto e infantil, a reforma do Hospital Municipal Antônio Giglio tem dado ares de modernidade ao prédio. Na terça-feira, 27/08, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou melhorias de infraestrutura em nove setores da unidade. São elas: clínicas Ortopédica, Cirúrgica e Psiquiátrica, UTI do 4º Andar,  recepção da Ortopedia, os setores de Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, Parque Tecnológico (setor de raio X e Tomografia) e a área de carga e descarga.

Participaram do ato, na recepção da Ortopedia, os secretários de Saúde, Fernando Machado, de Obras e Serviços, Lau Alencar, de Meio Ambiente, Marcelo Silva, vereadores, médicos, representantes da equipe de enfermagem, e da direção do hospital.

Em breve discurso, Rogério Lins voltou a enaltecer o trabalho de funcionários do hospital e reafirmou o compromisso de seguir investindo na melhoria dos serviços em todas as áreas da Saúde, como a reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), além do próprio Antônio Giglio e da Maternidade Amador Aguiar. Reforçou também que até o final deste ano deverão ser iniciadas as obras do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, zona Norte da cidade.

“O que nos tem deixado entusiasmados é que por onde passamos as pessoas dizem que estão percebendo as melhorias. Mas além dos investimentos em infraestrutura para melhorar o atendimento ao munícipe e nas condições de trabalho dos servidores, também temos insistido na humanização dos serviços, porque entendemos que o servidor tem de atender o paciente como se estivesse atendendo um familiar, um amigo”.

Ao final da cerimônia, o chefe do Executivo visitou as alas reformadas juntamente com a direção do hospital e conversou com pacientes e acompanhantes para saber como estão sendo atendidos.

Em 2017 a Prefeitura abriu sete novos leitos no setor de urgência e emergência, no ano passado reformou o PS Infantil e Pediatria e, este ano, a recepção e Clínica Médica e UTI Infantil. Também entregou novos equipamentos, entre os quais nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.

O Hospital Antônio Giglio é administrado pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu.



23 visualizações
bottom of page