http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Prefeitura inaugura Sala de Fisioterapia na Policlínica Zona Sul



A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou na terça-feira, 25/9, a nova Sala de Fisioterapia na Policlínica Zona Sul, com capacidade para até 1,3 mil atendimentos por mês. O serviço atuará na recuperação e reabilitação nas áreas de ortopedia e reumatologia. A inauguração contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, entre outras autoridades.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença dos assistidos pelo CATI (Centro de Atendimento à Terceira Idade), da Secretaria de Assistência Social, que fizeram uma apresentação de dança, coordenados pela professora Kátia Belido.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido, disse que a Policlínica estava abandonada e que está voltado a todo vapor. “Com essa nova sala, estamos voltando a Policlínica com todas as especialidades. Hoje a Policlínica atende nas especialidades de endocrinologista, Raio-X, cardiovascular, entre outras. Esse é um simples ato, mas que significa muito para essas pessoas da região Sul da cidade”.

O prefeito Rogério Lins disse que continuará lutando para que a saúde melhore dia a dia “A nossa população merece o atendimento digno, com qualidade, bons profissionais e infraestrutura. Saibam que, quando a gente assumiu a cidade, tínhamos 15 mil atendimentos diários nas Unidades de Saúde, hoje passamos de 25 mil atendimentos/dia. Duplicar o atendimento significa que temos uma boa infraestrutura. Sabemos que temos muita coisa para melhorar. Também registramos aumento no número de nascimentos na Maternidade Amador Aguiar e de procedimentos cirúrgicos. Estamos longe de oferecer a saúde que eu quero à população de Osasco. Com esse novo equipamento na saúde, nós cumprimos mais uma etapa do nosso programa de governo: avançar no serviço de recuperação e reabilitação das pessoas”, disse.

Lins ressaltou que quer zerar a fila de espera em fisioterapia. “Nos próximos meses nós queremos zerar a fila de espera de atendimento de recuperação e reabilitação na área de fisioterapia. É um importante passo e com isso temos mais um local para oferecer fisioterapia. Nós já tínhamos na zona Norte, agora teremos também na zona Sul, facilitando o acesso dos munícipes”.

Rogério também falou dos avanços em outras áreas. “Nós comemoramos o avanço na educação e investimos na educação. Recentemente, Osasco conquistou a melhor nota de sua história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que foi de 6.1. A nota foi divulgada pelo Ministério da Educação, do governo federal. Nos próximos anos queremos chegar a 6.5 e comparados às cidades que têm as melhores notas”, concluiu.

O padre Franklin, da Catedral Santo Antônio, fez uma oração. Depois houve homenagens para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, que ganharam orquídeas.

Compareceram a inauguração também os secretários Adilson Moreira (Secontru) e Cláudio Monteiro (SSO), os adjuntos Fábio Grossi, Izilda Orlando e Deisi Ventura, além de Simone de Carvalho (coordenadoria de Política para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade), os vereadores Zé Santa Maria, Altair da Padaria, Toniolo, Josias da Juco, Nestor do Algodão Doce e Ricardo Silva, a gestora da Policlínica, Marilda Aparecida Barroso, a técnica do setor de fisioterapia, Giovanna Pinheiros Reis, a vice-presidente e o presidente da Associação Shopping das Flores, Carmen Cristina Bonfim e Marcos Wellington de Souza Neves, respectivamente.

SERVIÇO

Sala de Fisioterapia da Policlínica Zona Sul

Endereço: Rua da Saudade, 100, Vila Osasco

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h

2 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo