top of page

Prefeitura inicia canalização de três novos trechos do córrego Rico, no Helena Maria


O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou quinta-feira, 13/7, o início das obras de canalização de três novos trechos do córrego Rico, no Jardim Helena Maria, na zona Norte da cidade. O córrego tem 2.780 metros de extensão, dos quais 1.500 já estão canalizados. A previsão é de que os 1.200 restantes, correspondentes aos três trechos, sejam finalizados em até um ano.

O primeiro trecho vai da Rua José Benedito Regina (em frente ao velório do Helena Maria) até a Rua José Lourenço Filho. O segundo, entre a Avenida Presidente Costa e Silva e a Rua Gerido Fortumati (atrás do supermercado Extra), e o terceiro, da Rua Graciela Flores Piteri até o córrego do Braço Morto do Rio Tietê (trecho já canalizado), entre a divisa do Jardim Aliança com o Jardim Rochdale.

Os trechos a serem canalizados passarão por aprofundamento do leito do córrego e receberão, em alguns pontos, aduelas de 3,5 metros de largura por 2 metros de altura para o escoamento das águas de chuva. A obra está sendo feita pela Jofege Pavimentação e Construção.

“Quando assumimos a Administração, um dos nossos maiores desafios era superar e combater as enchentes em nossa cidade. O Helena Maria era um dos bairros que sofriam com as fortes chuvas. Estamos trabalhando para acabar com esses problemas. Com essas obras, teremos mais infraestrutura e melhores condições de vida para a nossa população”, disse o prefeito.

Além das obras no Helena Maria e na divisa entre Aliança/Piratininga e Rochdale, a prefeitura também está atuando em outras regiões para combater as enchentes, como em Quitaúna, próximo ao Conjunto Miguel Costa, e na recomposição do muro de contenção do córrego da Avenida Maria Campos, próximo à cabeceira do Viaduto Ignês Colino, no Centro.




3 visualizações

Comentários


bottom of page