top of page

Prefeitura promove campanha de combate às infecções sexualmente transmissíveis


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, por meio do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, realiza entre os dias 1º e 7/12 a campanha "Fique Sabendo 2021", voltada ao combate de infecções sexualmente transmissíveis, como a Sífilis e o HIV.

A ação faz alusão ao dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, e integra as agendas Dezembro Vermelho e Campanha Fique Sabendo, do Ministério da Saúde.

Durante esse período acontecerão diversas atividades voltadas à conscientização da população e a importância da prevenção do HIV (vírus da imunodeficiência humana) e do sexo seguro.

Com o slogan: “Não fique na dúvida, faça o teste e previna-se!”, a campanha oferecerá gratuitamente teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite C e distribuição de preservativos em diversos pontos do município.

“O teste rápido, como já diz, é simples e o resultado é obtido em aproximadamente 20 minutos. O atendimento será realizado por profissionais da saúde capacitados e o sigilo das informações da pessoa testada é garantido. Haverá possibilidade de encaminhamento de casos positivos para tratamento na rede municipal de saúde”, explicou Ismária C. S. Francci, coordenadora do programa.

Neste sábado, 4/12, das 10h às 16h, haverá realização de Teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite C, orientação sobre IST e distribuição de preservativos no Calçadão de Osasco, em frente ao Shopping Osasco Plaza, e das 13h às 17h, no CEU das Artes Yolanda Aparecida Avelino Ribeiro - Jardim Bonança (Rua São Judas Tadeu, 105-257, zona Norte).

Para mais informações entre em contato com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE de Infectologia) da prefeitura, no telefone: (11) 2183-0763.

Confira abaixo as datas e locais para realização do Teste Rápido:


1 visualização

Коментари


bottom of page