top of page

Prefeitura promove curso para empresas sobre lei de cotas e contratação de Pessoas com Deficiência



A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, promove, a partir de agosto a 10ª Edição do Espaço de Apoio Empresarial. Trata-se de um curso destinado às empresas que precisam cumprir a Lei 8213/91, popularmente chamada de Lei de Cotas, ou as que querem se tornar mais inclusivas, contratando pessoas com deficiência, mesmo que não estejam precisando cumprir a citada lei, mas que ainda têm dúvidas sobre como se dá essa contratação ou como se dá a inclusão deste profissional no ambiente laboral.

O curso não tem custo para a empresa e visa subsidiar os gestores para realizarem a inclusão e a empregabilidade das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho formal de forma decente e produtiva.

Para participar ou obter mais informações, o interessado pode enviar um e-mail para: apoioempresasprefeituraosasco@gmail.com e/ou ligar no departamento responsável pelo curso, telefone: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na formação, a Setre aborda os seguintes conteúdos: Lei de Cotas 8213/91; Deficiências Inclusas na Lei; Lei Brasileira de Inclusão 13146/15; Especificidades das Deficiências: física, auditiva, visual, intelectual, mental e autismo.

O curso conta com palestrantes para falar sobre cada uma das deficiências; acessibilidade; tecnologia assistiva; relacionamento e convivência profissional; projetos inclusivos para as empresas, além de uma técnica do INSS que abordará sobre o Programa de Reabilitação Profissional do INSS, CIF, CID e laudo caracterizador da deficiência, entre outros.

O certificado será emitido aos empresários e gestores que tiverem no mínimo 75% de frequência no curso.


Serviço

Curso gratuito para empresários sobre a Lei de Cotas e contratação de Pessoas com Deficiência

Data: A partir de agosto/2023

Público-alvo: empresários e gestores de RHs das empresas

Para mais informações ligue: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h

2 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page