top of page

Programa Escola +Segura: Jandira apresenta ação pedagógica para pais e familiares



O trabalho humanizado com atividades de conscientização começa na sala de aula, expande para a quadra e intensifica dentro e fora do âmbito escolar, ensinando os estudantes a não praticarem o bullying e terem empatia uns com os outros


Devido às situações de violência em escolas que o mundo tem presenciado, a Secretaria da Educação desenvolveu um projeto visando o bem-estar socioemocional tanto dos estudantes como da equipe escolar, que tem se estendido em toda a rede municipal de ensino.

Assim procedeu com a EMEB Ayrton Senna também, onde foram realizadas rodas de conversa com as crianças, nas quais elas puderam se expressar, refletindo e compartilhando acerca de suas emoções e ações no dia a dia. Esse diálogo é fundamental para ensinar os alunos a pensarem antes de agir, além de trabalhar as perdas e frustrações que acontecem durante a vida.

A concretização dessa primeira etapa do projeto foi realizada juntamente dos pais, que foram convidados a prestigiar o trabalho desenvolvido pela equipe escolar com os estudantes. Na ocasião, as crianças cantaram uma música chamada “A Paz”, da banda Roupa Nova, e houve uma encenação teatral mostrando a importância de incentivar boas ações e palavras de amor perante a sociedade.

Por fim, ocorreu um ato simbólico em que as crianças soltaram balões brancos, que representam paz e pureza, com o objetivo de encerrar esse ciclo de forma positiva, espalhando amor pelo céu do município de Jandira. Contudo, vale ressaltar que essa é uma ação contínua, ou seja, outras atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo.

A Secretaria de Educação tem investido em projetos como este em todas as Escolas Municipais de Educação Básica, com a finalidade de oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento dos alunos - tanto intelectual como emocional. A pasta acredita que esse é um dos pilares para uma educação de qualidade.




9 visualizações

Commentaires


bottom of page