top of page

Projeto de Lei de Ribamar Silva concede título de utilidade pública para Instituto Abda



Com projeto aprovado instituição pode solicitar apoio estadual e federal para ampliar ações sociais

De autoria do presidente da Câmara Município de Osasco, Ribamar Silva (PSD) o Projeto de Lei nº 89/2021, que concede título de utilidade pública ao Instituto Abda foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa, na 32ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (13). De acordo com Ribamar Silva, a aprovação do projeto mostra a preocupação que os parlamentares têm com o terceiro setor, segmento importante no desenvolvimento de ações sociais.

“Conheço a Carol e o Elias há mais de 30 anos. Eles fundaram o instituto em 2014 e desenvolvem um trabalho muito sério no atendimento ao menor em vulnerabilidade. Eles estão na Zona Norte, onde atendem muitas crianças e fazem um trabalho muito sério e responsável”, comentou Ribamar Silva, ao afirmar que o título de Utilidade Pública capacita o Instituto a requerer verbas estaduais e federais através de projetos para que possam ampliar a capacidade de atendimento.

Josias da Juco (PSD), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que avaliou o projeto apresentado por Ribamar Silva, afirmou que a entidade apresentou todos os documentos exigidos e também mostrou que exerceu atividades que ajudaram muitas famílias durante a pandemia.

“Muitas entidades tiveram de parar seus atendimentos, mas o Instituto Abda manteve suas atividades e apresentou relatório completo de atividades. Eles continuaram atendendo e isso foi muito importante para muitas famílias. Com esse título o instituto terá benefícios que realmente vai ampliar a atuação deles”, comentou o parlamentar.

Segundo Ribamar Silva, entidades como a Abda fizeram toda a diferença na vida das pessoas afetadas diretamente na pandemia do Covid 19. “Essas entidades da nossa cidade fizeram toda a diferença para muitas pessoas durante a pandemia. Foram elas que ajudaram na distribuição de alimentos e apoiaram quem mais precisou”.

O Instituto ABDA foi fundado em 28 de outubro de 2014, sendo de caráter assistencial, educativo, cultural e sem fins lucrativos, atua principalmente junto à crianças e adolescentes, por meio da assistência social às pessoas com deficiência, de ações sociais de educação, habitação, reabilitação, lazer, cultura, qualificação e capacitação profissional.

Emocionado o presidente do Instituto, Elias José dos Santos, que prestigiou a Sessão agradeceu a todos os parlamentares pelo apoio.

“É difícil não segurar as lágrimas. A gente agradece muito essa aprovação, porque é um estímulo para nosso trabalho. Sabemos que estamos no caminho certo, é um reconhecimento que estamos no caminho certo”, disse Santos.

A diretora do Instituto, Caroline Raquel Crippa dos Santos Puppo, afirmou que o apoio da Câmara para as entidades do terceiro setor faz com que eles não se sintam sozinhos. “A Câmara tem sido muito importante para o terceiro setor. Porque em alguns momentos a gente se sente sozinho e receber o apoio dos parlamentares tem ajudado muito a reforçar nossas ações”, comentou Carolina.

14 visualizações

Comments


bottom of page