http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html Projeto de Meio Ambiente contagia alunos da Emeief Saad Bechara
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo

    Projeto de Meio Ambiente contagia alunos da Emeief Saad Bechara


    Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um lugar favorável para a educação ambiental. A Emeief (escola municipal de educação infantil e ensino fundamental) Saad Bechara promoveu práticas de sustentabilidade na unidade educacional, com foco em atividades lúdicas e adoção de hábitos saudáveis e sustentáveis.

    Durante o semestre os estudantes realizaram trabalhos sobre sustentabilidade e meio ambiente, com o tema: “Escola limpa, escola saudável - Operação Colmeia juntos fazendo a diferença”. As docentes Sueli Maria de Andrade Alves da Cruz e Edilene Nogueira realizam o projeto de educação ambiental, o qual contribuiu para as reflexões dos alunos referentes às ações de preservação da natureza, bem como atitudes que conservem o ambiente educacional e a comunidade escolar.

    “Acreditamos que preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós mesmos. Desenvolvemos projetos que incentivam o conhecimento ambiental e atividades conscientes, autossustentáveis e saudáveis, sempre integrando os hábitos diários com atitudes ambientalmente conscientes”, disse a professora Sueli Cruz.

    A pequena Gabriela Morais Domingues, 10 anos, acompanhou as atividades em sala de aula. “Aprendi que pequenas coisas jogadas fora do lixo destroem um pedaço de nosso planeta. Tenho conversado com os colegas e na minha casa que não podemos jogar sujeira no chão e também é necessário separar o lixo, pois a reciclagem é importante, através dela podemos até confeccionar brinquedos”, disse.


    Texto: Kelly Cerqueira

    Foto: Guilherme Barboza Coelho


    2 visualizações