top of page

Projeto reconhece legado de policial militar morto em 2021



Capitão PM Leonardo Finelli Tavares era figura exemplar na comunidade

Há dois anos e quatro meses, um acidente de trânsito na Av. Getúlio Vargas, no Jd. Piratininga, em Osasco, ceifou a vida do policial militar Leonardo Finelli Tavares.

O jovem oficial, 1º tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, perdeu a vida aos 25 anos, em pleno exercício de suas funções, quando se deslocava para apoiar equipes de atendimento da PM em uma ocorrência emergencial, em 18 de julho de 2021.

A morte brutal do PM, em plena atividade, chocou a população osasquense e os colegas de trabalho de Leonardo. A tragédia que vitimou o profissional da PM levou a Câmara de Osasco a aprovar, na Sessão Ordinária desta terça-feira (26), um projeto de lei que reconhece a atuação do militar e que vai eternizar o legado deixado pelo jovem.

De iniciativa do vereador Josias da Juco (PSD), o Projeto de Lei 60/2023 dispõe sobre a denominação de uma nova via pública, localizada em frente à 3ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano. A via se inicia na rua Rua Flor de Margarida e termina na rotatória da Vila Militar, no bairro Quitaúna.

O projeto de Josias da Juco batiza a via como Capitão PM Leonardo Finelli Tavares, em homenagem ao jovem policial morto em 2021 e que passou ao posto de Capitão como homenagem póstuma da PM.

“Muitos desses policiais saem e não sabem se vão retornar para casa. Por conta de um acidente, ele não retornou para seus pais. Através do nosso voto, uma rua ganha o nome de um homem que honrou a sua farda e o nome dele não será esquecido nessa cidade”, disse Josias da Juco.





Militar Exemplar

Josias lembrou que o militar foi uma figura exemplar e inesquecível na comunidade osasquense, destacando-se pela coragem, dedicação e comprometimento com a segurança e bem-estar da sociedade.

Comandante de Força Patrulha Operacional, Leonardo era policial desde fevereiro de 2016, quando ingressou na PM. Serviu nas unidades do 14° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Osasco e no 25° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Itapecerica da Serra (SP).

A proposta foi aprovada em 1º turno, com 16 votos favoráveis, e deve passar por mais uma votação no próximo dia 3 de abril. Ainda na Sessão desta terça-feira, os parlamentares aprovaram outros 10 projetos.

Confira a lista de todos os projetos aprovados nesta terça-feira neste link: https://www.osasco.sp.leg.br/institucional/noticias/projetos-aprovados1/2024

9 visualizações

Comentarios


bottom of page