top of page

Quem disse que unir Política e Religião nunca dá certo?


FÓRUM Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA - CMDCA

Já vem de longe, política e religião andam juntas e inseparáveis, até mesmo na teoria religiosa fica notório o serviço social e a política, haja vista a história bíblica que nos mostra grandes Governos. Como José, que foi governador do Egito escolhido pelo Rei. Faraó escolheu um homem de Deus para ficar ao seu lado, governar as Finanças e todo o Egito.

Quando o Pastor Pedro Paulo assumiu um desafio junto à Cidade de Osasco como integrante do Poder Público, já tinha quase vinte anos de caminhada religiosa como Pastor. O Prefeito Rogério Lins teve a sensibilidade de ter um interlocutor com missão de Coordenar a relação das igrejas evangélicas com o Governo. O Pastor, por compreender que a participação política é uma necessidade vital de todos os indivíduos, principalmente para os cristãos, que são dotados de bons princípios, disse sim e iniciou uma jornada de muito trabalho e diálogo constante.


Homenagem ao Prefeito Rogério Lins

A Cidade de Osasco tem mais de duas mil igrejas evangélicas, uma interlocução eficiente entre igrejas e Poder Público, aliado a um trabalho árduo, em 2017 Pedro Paulo tornou-se Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, um dos principais conselhos da Cidade, órgão que faz Política Pública para proteger e garantir os direitos de Crianças e Adolescentes.

Em Junho de 2020, assumiu mais uma função importante no Governo, agora como Secretário Adjunto da Comunicação, provando que é possível realizar um trabalho de excelência dentro do Governo, continuar a missão como Pastor e desenvolver um trabalho social mudando vidas através do CMDCA, que tem a política pública como diretriz em todos os eixos.


Culto de Emancipação no Teatro Municipal de Osasco

Quem diz que um líder religioso não deve estar na Política, mostra uma opinião carregada de preconceitos, desprovida de conhecimentos. A participação consciente e esclarecida da forma que acompanhamos o Pastor Pedro Paulo desenvolver, é o ponto central da cidadania. É possível e até necessário que igrejas e líderes religiosos estejam colocando sua visão na Gestão Pública.

É dessa forma que nós cristãos podemos conquistar nosso espaço, e exercer atividades importantes dentro do Governo, ajudando na construção dessa cidade que cresce mais e mais a cada dia em todos os setores.






Aniversário do Pastor Presidente Dejair Batista Silvério
Projeto Social Instituto Agarrando a Chance - CMDCA

Projeto Quarentena sem Fome AUDAX - CMDCA

215 visualizações
bottom of page