top of page

Ribamar Silva disse que é pré-candidato com a benção de Deus e tem o apoio do Prefeito Rogério Lins




Entrevistamos o Presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva, que falou sobre sua fé, sua família e seus projetos para o futuro. Confira:

Gazeta Evangélica: Onde você nasceu?

Ribamar Silva: Minha grande satisfação é ter nascido aqui na minha Cidade de Osasco, em 1975, no Hospital das Damas, na época no Centro de Osasco, e fui criado no Jardim Cipava. Era uma vida muito difícil na época, mas, hoje, sou feliz por trabalhar pela nossa cidade e ver Osasco crescendo cada vez mais.


G.E: Fale sobre os seus pais:

R.S: Sou filho do Pastor Davi, conhecido como o Pastor Davizão e a dona Carmelita, que é dona do lar, e meu pai sempre trabalhou, um batalhador que passou pela antiga Cobrasma, na Liquigás, depois vendedor ambulante de roupas, cama, mesa e banho, sempre lutando para sustentar os quatros filhos: Meu irmão Rogério Silva, minha irmã Rosineide, eu e minha irmã Regiane (em memória), que Deus permitiu e levou há 9 meses, vítima da Covid-19, mas acreditamos que Deus a levou por que já tinha terminado a missão dela. Estamos aqui, lutando para construir algo melhor para a nossa cidade, para o nosso país com a ajuda do nosso Deus.



G.E: Vamos conhecer a família do Presidente Vereador Ribamar Silva:

R.S: Sou casado com a Elaina, que me deu dois presentes as filhas Luana e a Camile, que são duas bênçãos na minha vida, são meninas trabalhadoras, são empresárias, graças a Deus, bênçãos da minha vida.


G.E: Qual igreja congrega?

R.S: Meu pai foi pastor aqui na Cidade de Osasco, dirigiu no Jardim D´Abril, a Igreja Assembleia de Madureira, a congregação da Cidade das Flores e estou no Ministério Assembleia de Deus do Belém há 29 anos, com o meu pastor José Amaro. Sou apaixonado pelo cristianismo, pela igreja, e principalmente ao nosso Deus, e temos a benção do nosso pastor José Amaro.


G.E: Quando começou na política? Fale um pouco de sua trajetória:

R.S: Eu estou na Política há 32 anos, entrei aqui na nossa cidade trabalhando na época com o vereador Ludval. Já fui Chefe de Gabinete, trabalhei com o Deputado Federal Apolinário, Deputado Roberto Santiago e com alguns vereadores na cidade de Osasco, sempre envolvido nas causas públicas e um dia colocamos o nosso nome para apreciação. Nunca tinha pensado nisso, mas devido à algumas conjunturas, colocamos o nosso nome em 2016 para disputar as eleições para vereador da nossa cidade e concorrendo com 350 candidatos. Então, tivemos esta oportunidade, a população reconheceu o nosso trabalho, tivemos a oportunidade de ser o 14º Vereador mais votado no meio dos 350 candidatos e ganhamos uma cadeira na Câmara Municipal, onde começamos a fazer um trabalho diferenciado, junto ao Prefeito Rogério Lins, o qual é meu padrinho politico, e que vem fazendo um trabalho lindo na Cidade de Osasco. Já fui líder do Prefeito na Câmara e depois de 2 anos coloquei o meu nome para Presidente da Câmara e no meio dos 21 vereadores, tive a honra de receber 18 votos. Exerci o mandato como Presidente da Câmara e consegui ajudar o Prefeito Rogério Lins a transformar esta cidade. Com a nossa função, porque são dois poderes distintos, mas quando andam juntos quem ganha com isto é a população.


G.E: Fale da Cidade de Osasco:

R.S: Se você prestar atenção, nos últimos 3 anos e meio até aqui, vamos entregar a maior creche do Brasil, recapeamento asfáltico, iluminação de led, segurança ampliada na nossa cidade e a segurança não é da responsabilidade do município, é do governo do Estado, mas não fugimos da nossa responsabilidade, até porque temos que cuidar da nossa população, a nossa família que amamos. Aumentamos o nosso efetivo e quero deixar aqui a minha gratidão a todos os Guardas Municipais, que prestam serviços de qualidade na nossa cidade. Compramos armamentos, investimos na compra de viaturas novas e hoje os índices de criminalidade na cidade têm diminuído muito, Graças à Deus, e com as ações do Prefeito Rogério Lins junto com a Câmara Municipal, conseguimos reduzir este índice.


G.E: Fale um pouco deste último mandato de vereador da Cidade de Osasco:

R.S: Em 2020 disputei mais uma vez as eleições, com 806 candidatos a vereador e, pela honra e misericórdia de Deus, fomos um dos mais votados e isto Graças a Deus e a população, que reconheceu o nosso trabalho. Continuamos fazendo um bom trabalho e disputei novamente para Presidência, porque tinha este direito por ser outro mandato, chegamos a ter 20 votos favoráveis dos vereadores.

A nossa gestão, é compartilhada com os meus colegas vereadores, sou grato, porque os vereadores têm trabalhado bastante e juntos estamos trazendo melhorias para a nossa cidade.


G.E: Fale da Câmara, como o Legislativo vem trabalhando:

R.S: A Câmara Municipal participa, sempre ativa no andamento e no crescimento da cidade e não é diferente nesta gestão, com Projetos que vão ao encontro das necessidades da vida das pessoas. Eu sempre digo que os políticos estão aqui para servir e não ser servidos.

A sociedade passará a respeitar mais e é isto que estamos fazendo, sempre digo que através da politica conseguimos transformar a vida das pessoas.


G.E: Fale sobre o papel da igreja e a politica:

R.S: O papel fundamental da igreja e que faz muito bem, muitas vezes, o que a politica não consegue fazer, mas que tem todo o nosso apoio, é a restauração de dependentes químicos dos vícios das drogas e levar um incentivo não só espiritual, com uma palavra amiga e tem ajudado até com alimentos com cestas básicas e muito mais. Este papel social que a igreja faz em nosso país, em nosso estado e em nossas cidades é fundamental.

A igreja sempre teve a sua parcela de contribuição, mas a politica também é um meio de transformação. A gente acredita nisto e é isto que me fez querer mais este mandato, porque através da Política eu consigo ajudar muito mais. O mandato é para servir, eu estou hoje como vereador, estou como Presidente da Câmara, eu não sou, eu estou, e isto daqui a pouco este título pode sair, mas quero deixar um legado, quero deixar uma história de que passei por este cargo e Deus me deu uma oportunidade que é esta missão que através da politica ajudar e transformar a vida das pessoas.

A vida de um pastor é da mesma forma: Deus dá uma oportunidade, um ministério para ele e lá na frente ele vai ser cobrado, Deus vai perguntar para ele: “Eu te dei este ministério para cuidar destas vidas e o que você fez?” Se ele não tiver nada para entregar, vai ser cobrado e o mandato de um político é a mesma coisa, Deus me deu a oportunidade de estar vereador e lá na frente eu vou ser cobrado do que eu fiz para transformar a vida das pessoas, através do mandato. Lá na frente eu vou ter esta cobrança, vou ter o prazer de dizer: Senhor, eu tive a oportunidade de estar no mandato e consegui ajudar e transformar vidas, a cidade a gerar emprego, trazer uma saúde de qualidade, trazer o saneamento básico para as pessoas, o esporte, lazer e é isto que o mandato faz: servir as pessoas.


G.E: Por que Federal?

R.S: Eu coloquei o meu nome agora para ser pré-candidato a Deputado Federal, porque acreditamos que a nossa cidade de Osasco e Região precisam ter um Deputado Federal. Vou dar um exemplo aqui em Osasco: temos 570mil eleitores e não temos um Deputado Federal, hoje Osasco precisa ter um representante em Brasília.


G.E: Você tem o apoio politico?

R.S: Nós, com a benção de Deus, do Prefeito Rogério Lins e de lideranças da Região, colocamos o nosso nome para ser pré-candidato à Deputado Federal. Contamos com a população, nossos irmãos das nossas igrejas, da região e daqui da cidade de Osasco.


G.E: Qual o seu objetivo em chegar à Câmara Federal?

R.S: Existe uma palavra que esta na Bíblia e gosto muito: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9:10

Continuo defendendo e vou defender os princípios da família, das crianças e adolescentes; defendendo o cristianismo, porque sabemos que é o único caminho da verdade e da vida. Temos uma politização de ideologias, nós não estamos aqui para discutir ideologias, estamos aqui para defender as famílias e defender os nossos princípios. Tem leis que afeta m a família, a nossa fé, a fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisamos ter pessoas de Deus, pessoas que têm o compromisso com a família, que tem compromisso com o Reino de Deus. Há vários Projetos que atingem o cristianismo e a família, pretendemos estar lá para defender, como aqui defendemos na Câmara Municipal, brigando para que todos possam ter seus direitos.

Vamos trabalhar para todas as regiões, tenho andado pela região, pelo Estado de São Paulo e em cada cidade eu vejo as necessidades do povo, que são muitas, em todas as áreas: Saúde, Obras, Infraestrutura, Educação, Saneamento Básico, entre outras e tenho discutido as principais demandas delas para buscar soluções.


20 visualizações

Comments


bottom of page