top of page

Ribamar Silva une forças à Abeprocar que atende famílias carentes de Osasco



Na manhã desta quinta-feira, 9, o Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), esteve na Associação Beneficente Pró-Carente, a Abeprocar, que fica no Novo Osasco e atende mais de 600 famílias.

“O sempre vereador Toniolo é o fundador da Associação que cuida de famílias osasquenses desde 1993. Um trabalho feito com muito amor, acolhimento e assistência social”, conta Ribamar Silva.

“Nosso objetivo é dar dignidade às famílias de nossa cidade. E a dignidade vem através do trabalho e de comida na mesa” explica Toniolo.



A Abeprocar, além de distribuir alimentos, oferece atendimento jurídico e cursos profissionalizantes na área da beleza, como de cabelereiro, manicure, depilação, designer de sobrancelha, extensão de cílios. “Muitas pessoas não conseguem entrar no mercado de trabalho e esses cursos ajudam a ter o próprio negócio para atender os vizinhos e ter uma renda”, acrescenta Toniolo.

A Abeprocar distribui quinzenalmente kits de alimentos com legumes, verduras, frutas e ovos. “Nessa época, com toda a crise gerada pela pandemia, muitas pessoas estão desempregadas e necessitando do básico. Então elas recebem esses alimentos com muita gratidão”, afirma a Presidente da Associação, Márcia Virginia Rosa.

Ribamar Silva tem unido forças ao projeto e ajudando a ampliar os atendimentos oferecidos pela Associação. “Fiquei encantado com o trabalho realizado aqui. Ver a gratidão no olhar dessas famílias que é algo que nunca conseguirei explicar. Isso nos motiva a querer trabalhar cada vez mais para proporcionar uma vida com mais dignidade a todos”, comentou Ribamar Silva durante a visita.

“A ajuda do Presidente da Câmara tem fortalecido nosso trabalho e ajudado a atender mais famílias da nossa cidade. Muita gratidão pelo olhar sensível do Ribamar que não mede esforços para ajudar a todos sempre”, enfatiza Toniolo.


6 visualizações
bottom of page