top of page

Rogério Lins visita futuras instalações do Centro Dia para Pessoas com Deficiência



O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou terça-feira, 28/02, juntamente com o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, as futuras instalações, no Jardim Rochdale (Rua Belo Horizonte, 257), do Centro Dia para Pessoas com Deficiência.

O espaço, que atenderá pessoas com idades entre 18 e 59 anos com todo tipo de deficiência, passa por adequações e deverá ser inaugurado ainda este mês. Trata-se de um novo serviço a ser oferecido aos munícipes pela Prefeitura.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, segundo a Secretaria de Assistência Social (SAS), a locomoção do paciente até o local vai variar de acordo com a necessidade de cada família, mas via de regra, a família se responsabilizará por levar e buscar a pessoa a ser atendida. O serviço será prestado pela organização social Associação de Atendimento Multiprofissional e Ensino Especial Profissionalizante (AAMEEP), sob supervisão da SAS.

O Centro Dia para Pessoas com Deficiência prestará um conjunto variado de atividades: oficinas para o fortalecimento da autonomia, atividades de convivência grupal, social e comunitária; orientações sobre o exercício de cuidados pessoais; fortalecimento de vínculos e ampliação das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; acesso a outros serviços no território e a tecnologias assistivas de autonomia e convivência.

O serviço visa evitar o isolamento social da pessoa com deficiência e do cuidador familiar e outras situações de risco e violação de direitos, como a discriminação, negligência, maus tratos, abandono, violência física e psicológica, uso indevido da imagem, convivência com a extrema pobreza, dentre outros riscos, construindo, assim, autonomia e fortalecimento do papel protetivo da família.

Além do novo serviço a ser oferecido, a prefeitura também atende pessoas com necessidades especiais no Centro Especializado em Reabilitação (CRE) Dr. Edmundo Campanhã Burjato, vinculado à Secretaria de Saúde. No local, crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e/ou física, participam de oficinas, reabilitação e intervenção terapêutica. O serviço é comandado pelo Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS).

4 visualizações

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
bottom of page