top of page

Rogério Lins participa de inauguração da Havan Osasco



Osasco, segunda maior economia do Estado, acaba de receber uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Havan, que está instalada no tradicional bairro de Presidente Altino. O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, secretários municipais e o presidente da Câmara, Ribamar Silva, e o dono do grupo Luciano Hang, participaram da cerimônia de inauguração da 157ª unidade.

A cerimônia contou ainda com a participação de empresários, autoridades e celebridades das duas emissoras de tevê instaladas (SBT e RedeTV).



Osasco é um dos maiores polos logísticos, tecnológicos e de serviços do país, sendo considerada a 3ª no ranking de melhores cidades para se investir em negócios, tendo como uns dos indicadores (econômico e social) acima da média nacional, boa infraestrutura, localização e impostos atrativos, o que motivam empresas a investir em negócios na cidade. Os esforços da atual administração em atrair novas empresas, bem como os investimentos em infraestrutura, foram fundamentais nesse processo.

A vinda da empresa para Osasco gerou mais de 200 empregos diretos e ainda há vagas em aberto. Os interessados podem entrar no site oficial da loja para se cadastrar a uma das oportunidades de trabalho.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Osasco teve variação positiva de 2,95% na geração de novos empregos no acumulado do primeiro trimestre deste ano (janeiro a março/2021) com 4.529 contratados.

Além da geração de empregos, a instalação da Havan fortalecerá ainda mais a economia local, somando-se com as demais empresas que estão instaladas no município, como Mercado Livre, iFood, Rappi, Mercadocar, Meritor, KPMG, Ekko Group, Bradesco, B2W, Dafiti, Sem Parar, Coca-Cola FEMSA etc.

A loja em Presidente Altino tem mais 20 mil metros quadrados, espaço de conveniência, praça de alimentação, amplo estacionamento, rampa de acesso e produtos de qualidade de categorias como eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, decoração, esportes, casa e cozinha, brinquedos, alimentos, entre outros.

A rede de lojas traz como símbolo a réplica da Estátua da Liberdade, que nesta unidade está voltada para a Avenida Nações Unidas, ao lado do calçamento que faz esquina com a rua de entrada, a Werner Battenfeld.




Durante a cerimônia, Lins entregou ao empresário placa de homenagem, uma réplica da fachada da loja e uma camiseta personalizada do time de vôlei Osasco Audax) e também o alvará de funcionamento da loja. “Um dos maiores desafios dos gestores públicos é proteger a vida das pessoas, é investir e ampliar a infraestrutura da saúde pública e também gerar empregos. Osasco foi a cidade da região que mais gerou novos empregos em 2021, então sou grato a cada empresa e a cada osasquense empregado aqui em nosso município”, destacou o prefeito.

Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

43 visualizações
bottom of page