top of page

Rogério Lins prestigia entrega de Centro de Diagnóstico de Barueri



O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou sexta-feira, 23/08, juntamente com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, demais chefes de Executivo da região, e o governador João Doria, a inauguração do Centro de Diagnóstico de Barueri, na região central da cidade, feito com recursos do próprio município.

Construído em área de 6.266 metros quadrados, o prédio conta com recepção (atendimento e espera), consultórios de várias especialidades, consultórios de odontologia, UBS (Unidade Básica de Saúde), seis consultórios, salas de vacina, medicação, coleta e curativos, auditório, consultórios de ginecologia e obstetrícia, cozinha (refeitório), estacionamento para funcionários, elevador e acessibilidade com sanitários adaptados (piso tátil).

“Além de cuidar da saúde das pessoas, o investimento feito aqui também vai gerar emprego nas mais diversas áreas, não só na médica. O investimento foi bem feito”, disse o governador, que também anunciou, em parceria com Barueri, a construção de um hospital regional na cidade.

Segundo Doria, a obra deverá ser entregue até o final de 2022, com investimentos da ordem de R$ 190 milhões, sendo R$ 50 milhões em recursos da cidade e o restante do governo do Estado.

A previsão é de que sejam atendidos 1,8 milhão de moradores dos municípios que integram a região oeste da Grande São Paulo, entre os quais Osasco, Carapicuíba, Jandira e Itapevi, além de Barueri.

O Hospital Regional de Barueri terá 35 mil m² de área construída e, de acordo com o governador, contará com 320 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito salas cirúrgicas e capacidade para cerca de mil internações e 580 cirurgias mensais.

Doria também teria assumido compromisso com prefeitos da região de colocar em funcionamento algumas alas dos hospitais regionais de Osasco, Carapicuíba e Itapevi que estão desativadas, além da compra de equipamentos e contratação de profissionais de saúde para atuarem nestas unidades.

10 visualizações
bottom of page