top of page

Saúde promove no Mês da Mulher projeto “Acolhendo quem Acolhe”



Ao longo de março, Mês da Mulher, o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realizará o projeto “Acolhendo quem Acolhe”, destinado às servidoras municipais (guardas civis municipais e profissionais da Saúde), por meio do qual poderão passar por consultas médicas e fazer exames de Papanicolau, HIV, hepatites B e C e sífilis, entre outros. Também serão realizadas ações preventivas de saúde bucal.

Cada profissional será atendida na unidade em que atua. As profissionais da saúde do Hospital e Maternidade Amador Aguiar serão atendidas na própria unidade, as da Guarda Municipal na sede da corporação, e as das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas (Norte e Sul) onde trabalham.

As ações também serão oferecidas para a população feminina em geral nas UBSs onde já são atendidas. Nesses casos, será preciso fazer agendamento prévio.

O projeto “Acolhendo quem Acolhe”, que visa a prevenção e promoção da saúde da mulher, também acontecerá na Casa do Adolescente, situada na Policlínica da zona Sul (Rua Dom Ercílio Turco, 100, Vila Osasco) e que atende adolescentes e jovens com idades entre 10 e 19 anos. As ações contam com apoio da Secretaria Executiva da Infância e Juventude.




20 visualizações
bottom of page