top of page

SBB convida cristãos a celebrar o Dia da Bíblia



Em 2023, a data comemorativa celebra a Bíblia como A Referência

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia tem por objetivo colocar a Bíblia em evidência, chamando a atenção dos brasileiros para a importância das Escrituras para a vida e a sociedade. A campanha deste ano, desenvolvida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), leva como tema “Bíblia, a Referência: para a Família e a Sociedade”, com o intuito de promover a Bíblia como instrumento de referência e distribuir milhares de sementes – Novos Testamentos – na data, pois toda família e indivíduo da sociedade precisa dessa semente. Nesta edição, a SBB buscou inspiração no texto de Mateus 4.4: “O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.



Para incentivar igrejas e cristãos a comemorarem a data, a SBB preparou materiais de apoio, que estão disponíveis no site sbb.org.br/dia-da-biblia A expectativa é de que, com esses materiais em mãos, as igrejas possam realizar eventos alusivos, como leituras comunitárias da Bíblia, distribuição bíblica e cultos de ação de graças pela Palavra de Deus.

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma ação que distribuirá Novos Testamentos para alcançar as famílias de todo o Brasil: a campanha Sementes para a Reconciliação para Milhares de Famílias e para a Sociedade. Para participar dessa distribuição nacional de Escrituras, basta procurar a SBB mais próxima ou acessar o site sbb.com.br/

O Dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro (10/12) quanto ao longo de toda a semana que antecede a data.



Sobre o Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando os primeiros missionários cristãos evangélicos chegaram da Europa e dos EUA. Porém, a primeira comemoração pública aconteceu em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP), ano em que foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas ao longo de toda a semana que antecede a data.

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, por meio da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. Hoje, as celebrações se intensificaram e se diversificaram. Realização de cultos, carreatas, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas formas que os cristãos encontraram para agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Sobre a SBB

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a semear a Palavra que transforma vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Serviço

Novo Testamento Reconciliação na Família e na Sociedade - material especialmente desenvolvido para a campanha do ano de 2023. Edição com palavras de Jesus em destaque e diversos auxílios.

Kit com 10 unidades – R$ 50,00

Kit com 15 unidades – R$ 75,00

A tradução é a Nova Almeida Atualizada (NAA).

Comments


bottom of page