top of page

Secretaria de Saúde faz megaoperação de combate à dengue



A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, 17/12, reunião com os agentes comunitários de saúde e de endemias para dar início à campanha de combate à dengue, chikungunya e zika, que ganhará um reforço extra até sexta-feira, 14/12, percorrendo todos os bairros da cidade. O prefeito Rogério Lins e o secretário de Saúde, João de Deus, participaram do encontro.

O secretário pediu empenho, mas principalmente a humanização no tratamento com os cidadãos. “Eu gostaria de ver o melhor sorriso, mão e abraço dos senhores nessas visitas”, disse.

João de Deus também informou aos agentes que o Ministério da Saúde lançou o relatório sobre o índice larvário das cidades. “Saiu semana passada no jornal SPTV 2º edição que o nosso município está no nível de alerta com pontuação de 1.2. A nota é boa, mas vamos atuar para sair desse risco de alerta. Esse momento é crucial. Devemos juntar forças para tirar nossa equipe desse nível”, pediu.

Ele também disse que contará com o apoio das demais secretarias municipais. “Realizaremos mutirão de limpeza nas ruas e vamos distribuir materiais de conscientização para os moradores. Vamos atuar em todas as frentes para combater esse mosquito, tampando caixa d’água e fiscalizando. Cada um dos senhores será primordial para esse resultado e seremos referência de cidade”, disse

No final todos receberam as coordenadas sobre a megaoperação contra a dengue pela coordenadora do Núcleo de Combate à Dengue, Josefa Maria Lopes da Silva.

2 visualizações
bottom of page