top of page

Sumaré é palco de Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência Visual



Cegos de todo o país se reúnem na Estância Árvore da Vida em Sumaré do dia 20 a 23 de novembro

O Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência Visual deste ano já tem destino e data marcada. De 20 a 23 de novembro, 350 cegos irão participar desse tradicional evento, em Estância da Vida, Sumaré (SP). O encontro é realizado há muitos anos pela SBB em várias regiões do país, proporcionando dias de inclusão e interação num espaço de lazer e tranquilidade.

O evento é voltado para os beneficiários do programa Acolher a Pessoa com Deficiência Visual da SBB. Este ano, a SBB pretende abordar o impacto que a Bíblia causa na sociedade a fim de promover o debate e a reflexão sobre o assunto.

Uma programação especial está sendo preparada para proporcionar uma experiência marcante a todos os participantes. Palestras, rodas de conversas e atividades dinâmicas vão movimentar a agenda do evento nesses dias singulares.

Em 2022, foi realizada a primeira edição do encontro nacional. Na ocasião, esteve presente o Presidente da organização Nacional de Cegos (ONCB), Clóvis Alberto Pereira, que ministrou a palestra “O Movimento Nacional de Lutas por direitos das pessoas cegas e com baixa visão”. Além disso, os 180 participantes tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Produção da Bíblia e o Museu da Bíblia. Cada um recebeu no final a doação de um aparelho com o Novo Testamento em áudio pelo projeto A Fé vem pelo Ouvir.


Solidariedade que faz a diferença

O evento terá o apoio de cerca de 50 voluntários que trabalharão como guias e ajudantes. Os participantes contarão ainda com serviço de audiodescrição.

Vale lembrar que a participação dos cegos depende da doação de pessoas e instituições interessadas em financiar e promover a inclusão desse público.

Com isso, precisamos levantar recursos financeiros e convidamos você para contribuir e fazer parte desse momento. O custo para que cada cego participe é de 1000 reais e toda colaboração de quem deseja ajudar um deles é bem-vinda. Estamos arrecadando também recursos para produção de kits que serão utilizados por cada beneficiário, como mochilas, squeezes, álcool gel, dentre outros. Com isso, estamos em busca de

patrocinadores para abraçarem esta causa. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de arrecadação de fundos pelo (11) 3474 – 5845. As doações podem ser realizadas pela chave pix.

doesbb@sbb.org.br, no site da SBB ou pelo QR-CODE abaixo:

Através do Programa Bíblico de Impacto Social, Acolher a Pessoa com Deficiência Visual, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) atende mais de 6 mil beneficiados, proporcionando inclusão social, desenvolvimento cultural, sensibilização da família e da sociedade e oferecendo participação em atividades socioassistenciais e estímulo à leitura bíblica por meio da distribuição gratuita da Bíblia em braile.

Para saber mais sobre este evento, ligue 0800 727 8888 ou (11) 3474-5733.





Sobre a SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada em 1948 e é uma organização beneficente, sem fins lucrativos

Avenida Ceci, 706 – Tamboré – CEP 06460-120 – Barueri – SP | Tel.: 55 (11) 4195-9590

fins lucrativos, assistencial e cultural. Sua missão é "Semear a Palavra que Transforma Vidas",

divulgando a Bíblia e sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Além da tradução, produção e distribuição da Bíblia, a SBB também desenvolve programas sociais que atendem populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

Para mais informações e entrevistas:

Contatos: 11 3474-5732| WhatsApp: 11 99286-6945

8 visualizações

Comments


bottom of page