top of page

Vôlei Osasco-Audax chega forte em mais uma temporada



Atual tricampeão da Copa Brasil – título conquistado na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas: Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira: Claudinha e Lorenne e jogadoras que já defenderam o país em competições internacionais: Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

A equipe para a temporada 2018/19 segue como uma das mais poderosas e representativas do país. A história de Osasco no vôlei feminino de alto rendimento começou em 1996. Em 2009 foi fundado o Osasco Voleibol Clube. Desde o início, o time contou com parceiros fortes, além do apoio do poder público.

Para superar as dificuldades geradas pela crise econômica pela qual passa o país, o Osasco Voleibol Clube conta com apoio da Prefeitura de Osasco. O prefeito Rogério Lins assumiu o compromisso de manter o projeto e amealhou apoio do empresariado local. Em parceria com a prefeitura, o técnico Luizomar de Moura e a diretoria do clube foram em busca de apoio para manter o projeto em pé e atletas de alto nível.


Torcida, o grande diferencial



A tradição do vôlei de Osasco se mostra também fora de quadra. Com arquibancadas cheias e show de animação a cada partida no José Liberatti, a torcida osasquense é a número 1 há várias temporadas. Foi assim também em 2017/18. Em 11 rodadas, 28.443 pessoas foram ao ginásio incentivar a equipe local. Nenhum clube do campeonato nacional teve números tão expressivos.

Na média, Osasco recebeu mais de 2.500 torcedores por jogo no José Liberatti, que tem capacidade para 4 mil pessoas. Esse foi o número registrado na partida contra o Dentil/Praia Clube, dia 16 de fevereiro, quando, com lotação máxima, o time osasquense bateu recorde ao registrar o maior público da temporada 2017/18 da Superliga. Para a temporada 2018/19, a expectativa é para mais um show da fanática e apaixonada torcida de Osasco.




7 visualizações

Comments


bottom of page