top of page

4º Fórum de Alimentação Saudável reúne centenas de pessoas na Arena de Eventos em Parnaíba




A Arena de Eventos de Santana de Parnaíba recebeu centenas de profissionais de vários segmentos do setor público na 4ª edição do Fórum de Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil.

Além de profissionais da saúde e educação, o evento contou com a participação de membros de conselhos municipais, gestores educacionais, profissionais do Programa Saúde na Escola, convidados de outros municípios e do público geral.

No encontro, que durou o dia inteiro, foram discutidas ações municipais para a garantia da segurança alimentar e para a conscientização sobre a alimentação saudável e adequada. Fora isso, ainda foram realizados painéis, palestras e mesas de discussão que contaram com a participação de membros de entidades conceituadas, como a Profª. Daniela Canella, da Universidade Estadual do Rio Janeiro - UERJ, e a Dra. Milena Seremini, do CGAN.

Vale lembrar que diariamente os colégios municipais servem mais de 65 mil refeições para os alunos da cidade, com cardápio elaborado por nutricionistas para garantir a qualidade da alimentação das crianças.





bottom of page